Ad Home

Últimas

Bayern de Munique dá o troco no Borussia Dortmund e tira nome importante do clube aurinegro

Nesta quarta-feira (27), o Bayern de Munique acertou uma nova contratação para o clube. Desta vez, o reforço não é para o elenco, mas sim para a comissão técnica.

Trata-se de Markus Pilawa, olheiro que estava no Borussia Dortmund desde 2012. O profissional de 44 anos de idade tinha contrato com o BVB até junho de 2023 e rescindiu seu vínculo para acertar com o time de Munique.

Pilawa havia chegado ao Dortmund proveniente do Bochum e sempre se destacou nos bastidores do Signal Iduna Park. Com um bom trabalho, ele foi promovido em 2017 e atualmente era chefe de olheiros e de análises.

"Respeitamos esta decisão dele e, em vista dos desafios que temos pela frente, decidimos liberar Markus Pilawa de suas funções imediatamente", disse Sebastian Kehl, diretor esportivo do Borussia, à Kicker. "Gostaríamos de agradecê-lo pelos muitos anos de cooperação e desejar-lhe o melhor para o futuro".

Troco bávaro

A contratação de Pilawa foi uma espécie de troco do Bayern no Dortmund. No mês passado, o BVB acertou a contratação do olheiro francês Laurent Busser, que estava no Bayern desde janeiro de 2018.

Busser era considerado o recrutador de jovens jogadores mais importante do Bayern e especializado no futebol francês, sendo responsável por diversas contratações de sucesso do clube bávaro nas últimas temporadas.

Além de trabalhar no Bayern, o olheiro também tem experiência nos bastidores de Hoffenheim e Bayer Leverkusen. Ele estava na mira do Newcastle, da Inglaterra, mas preferiu acertar com o Dortmund.

Laurent Busser foi o responsável, por exemplo, pela contratação do atacante jamaicano Leon Bailey junto ao Bayer Leverkusen, em 2017, além de ter indicado Kingsley Coman e Ousmane Dembélé aos Leões antes de desembarcarem no futebol alemão em Bayern e BVB, respectivamente.

Nenhum comentário