Ad Home

Últimas

Borussia Dortmund dá mais um golpe no Bayern no mercado da bola e acerta contratação

Após contratar o zagueiro Niklas Süle sem custos de transferência e vencer a disputa pelo defensor Nico Schlotterbeck, do Freiburg, que também interessava ao Bayern, o Borussia Dortmund deu mais um golpe no rival de Munique neste mercado da bola.

Segundo informações do diário Bild, o BVB acertou a contratação do olheiro francês Laurent Busser, que estava no Bayern desde janeiro de 2018. O anúncio oficial deve ser feito nos próximos dias.

Busser era considerado o recrutador de jovens jogadores mais importante do Bayern e especializado no futebol francês, sendo responsável por diversas contratações de sucesso do clube bávaro nas últimas temporadas.

Além de trabalhar no Bayern, o olheiro também tem experiência nos bastidores de Hoffenheim e Bayer Leverkusen. Ele estava na mira do Newcastle, da Inglaterra, mas preferiu acertar com o Dortmund.

Laurent Busser foi o responsável, por exemplo, pela contratação do atacante jamaicano Leon Bailey junto ao Bayer Leverkusen, em 2017, além de ter indicado Kingsley Coman e Ousmane Dembélé aos Leões antes de desembarcarem no futebol alemão em Bayern e BVB, respectivamente.

Peter Hyballa, ex-técnico do time sub-23 do Borussia Dortmund e que trabalhou com Busser no Leverkusen, gostou do acerto.

"Laurent tem uma rede incrível de contatos. Ele está no negócio há anos e ainda é apaixonado pelo trabalho. Ele é um homem determinado. Depois de trabalhar no clube, ele ainda assiste diversos vídeos de jogadores jovens em casa à noite".

Um comentário: