Ad Home

Últimas

Campeão de tudo com Bayern em 2013 busca time: "Não quero terminar minha carreira assim"

Alguns jogadores do inesquecível time do Bayern de Munique campeão de tudo na temporada 2012/2013 já se aposentaram, como Lahm, Robben e Schweinsteiger, mas outros nomes daquele elenco ainda estão em atividade.

É o caso do lateral-esquerdo Diego Contento. Aos 32 anos de idade, o jogador alemão está sem clube desde julho de 2021, quando deixou o Sandhausen, equipe que disputa a 2ª divisão da Bundesliga, e segue em busca de emprego.

"Nunca pensei em desistir. Meu objetivo é voltar a jogar futebol profissionalmente. Estou aberto para tudo. Também pode ser no exterior", disse o jogador em entrevista ao Bild.

Atualmente, Contento está mantendo a forma no FC Aschheim, clube distrital localizado em Munique. Seus três irmãos Vincenzo, Domenico e Alessandro atuam por lá.

O ex-jogador do Bayern de Munique recorda os grandes jogos pelo clube bávaro: "Na casa do meu pai existe um verdadeiro museu com inúmeras camisas minhas. Quando estou lá, me lembro dos bons tempos: era jovem, dinâmico, agressivo e tinha excelentes companheiros de equipe. Mas agora quero provar que ainda não acabou", comentou.

De acordo com o lateral, ele conversou recentemente com Franck Ribéry, David Alaba e Xherdan Shaqiri, seus ex-companheiros de Bayern, sobre o momento da carreira. E os amigos o incentivaram a continuar.

"Eles perguntam: 'Rapaz, você desistiu?' Eu não quero terminar minha carreira assim. Quero fazer parte de um time novamente. Eu sei que tenho o que é preciso. E esses meus ex-companheiros de Bayern me disseram: 'Você tem talento, você consegue!'. E isso me motiva", finalizou.

Diego Contento foi revelado no próprio Bayern de Munique em 2008, mas nunca se firmou como titular do time, apesar dos muitos anos que ficou no clube. Depois ele ainda defendeu Bordeaux-FRA, Fortuna Düsseldorf e Sandhausen, onde jogou de 2020 a 2021.

Nenhum comentário