Ad Home

Últimas

Seleção alemã é convocada para clássicos contra Itália e Inglaterra na Liga das Nações; veja a lista

O técnico Hansi Flick convocou nesta quinta-feira (19) a seleção alemã para uma série de jogos no mês de junho, todos pela edição 2022/2023 da Liga das Nações. A Mannschaft encara Itália duas vezes (4 e 14 de junho), Inglaterra (7 de junho) e Hungria (11 de junho).

Confira a agenda de jogos completa da Alemanha

O goleiro Marc-André ter Stegen ficou de fora para descansar, como já estava combinado com o jogador do Barcelona, enquanto Bernd Leno está machucado. Com isso, o comandante chamou Oliver Baumann, do Hoffenheim.

Já Lukas Klostermann, Niklas Süle, Leon Goretzka, Jonas Hofmann, Marco Reus e Joshua Kimmich, que perderam os dois primeiros jogos da Alemanha em março deste ano, estão de volta ao elenco.

Em relação à última convocação, Robin Gosens, Matthias Ginter, Christian Günter, Robin Koch, Florian Neuhaus e Julian Weigl não foram chamados. Florian Wirtz  e Julian Draxler, ambos com lesão no joelho, também estão fora.

Confira os 26 nomes:

Goleiros: Manuel Neuer (Bayern de Munique), Kevin Trapp (Eintracht Frankfurt), Oliver Baumann (Hoffenheim)

Defensores: Benjamin Henrichs (RB Leipzig), Thilo Kehrer (PSG), Lukas Klostermann (RB Leipzig), David Raum (Hoffenheim), Antonio Rüdiger (Chelsea), Nico Schlotterbeck (Freiburg), Niklas Süle (Bayern de Munique), Jonathan Tah (Bayer Leverkusen)

Meio-campistas: Julian Brandt (Borussia Dortmund), Serge Gnabry (Bayern  de Munique), Leon Goretzka (Bayern  de Munique), Ilkay Gündogan (Manchester City), Kai Havertz (Chelsea), Jonas Hofmann (Borussia Mönchengladbach), Joshua Kimmich (Bayern de Munique), Jamal Musiala (Bayern de Munique), Thomas Müller (Bayern de Munique), Marco Reus (Borussia Dortmund), Leroy Sané (Bayern de Munique), Anton Stach (Mainz 05)

Atacantes: Karim Adeyemi (Red Bull Salzburg), Lukas Nmecha (Wolfsburg), Timo Werner (Chelsea)

3 comentários:

  1. A gente percebe que estas seleções europeias tem muita dificuldade com a bola! É mais tática e imposição física, quando precisa da qualidade técnica, Brasil e Argentina sobram! Vejam a quantidade de "importados" nestas grandes seleções da Europa! Só falta o E.T. entrar! Mas mesmo assim, quando batem de frente com a dupla sulamericana (e só também) a coisa engrossa... As equipes nacionais do leste europeu ainda por opção, característica dos povos, não deixam entrar muita influência estrangeira em suas seleções! Mas as do ocidente, usam e abusam deste "artifício". A Seleção alemã, por exemplo, é uma verdadeira seleção internacional. França e Inglaterra, idem, mas estas usam a desculpa das colônias (assim como Portugal, Bélgica e Holanda, ...). Talvez a Espanha, seja a mais "honesta" e interessante, que me parece a melhor! Brasil e Argentina, quando deixam (...), ganham ao natural! Enfim, são novos tempos... Sou do tempo que a seleção alemã, tinha alemães e quando muito alguns tchecos e polacos no meio, mas isto faz tempo! E eram seleções melhores...

    ResponderExcluir
  2. Olha. Brasil ganha desse time aí.

    ResponderExcluir