Ad Home

Últimas

É CAMPEÃO! RB Leipzig bate Freiburg na final da Copa da Alemanha e fatura seu 1º título importante

O RB Leipzig é o grande campeão da temporada 2021/2022 da Copa da Alemanha! Neste sábado (21), no Estádio Olímpico de Berlim, os Touros venceram o Freiburg por 4x2 nas penalidades após empate por 1x1 com a bola rolando e ficaram com a taça da competição nacional.

Lembrando que na Bundesliga, nos dois jogos que fizeram, os times também empataram em 1x1.

Esse é o primeiro título importante de toda história do RB Leipzig, fundado em 2009. O clube já havia sido campeão das quinta e quarta divisões alemã, em 2010 e 2013.

O Freiburg, por sua vez, segue em busca da sua primeira conquista relevante. Os Touros também têm títulos de divisões inferiores da Alemanha - é tetracampeão da segunda divisão do país, por exemplo.

O jogo

O duelo foi bastante equilibrado na etapa inicial, com os dois times criando oportunidades. Mas quem marcou foi o Freiburg, aos 18 minutos, com o meia Max Eggestein. O Leipzig teve algumas chances mais claras, sem conseguir concretizar em bola na rede.

No segundo tempo da decisão da DFB Pokal, aos 12 minutos, Halstenberg cometeu falta em Lucas Höler e, como era o último homem, foi expulso de forma direta, deixando o RB Leipzig com um a menos.

Apesar da desvantagem numérica, os Touros conseguiram buscar a igualdade aos 31 minutos. O zagueiro Orban ganhou de cabeça na área e o francês Nkunku, eleito o melhor jogador da Bundesliga, apareceu na segunda trave para colocar a bola no fundo do gol.

E o jogo foi para prorrogação. Na etapa inicial do tempo extra, ambos os times buscaram o campo de ataque, mas o Freiburg foi quem chegou mais perto do gol ao colocar duas bolas na trave, primeiro em cabeçada de Haberer e depois com Petersen. 

Na etapa final da prorrogação, Haberer acertou mais uma bola no travessão em uma bomba de fora da área.

Nos pênaltis, o Leipzig acertou todas as suas batidas, enquanto Demirovic e Gunter desperdiçaram suas cobranças pelo Freiburg.

Nenhum comentário