Ad Home

Últimas

"O DNA clássico do Bayern está perdido"

O Bayern de Munique foi eliminado nas quartas de final da Champions League após o empate por 1x1 diante do Villarreal em plena Allianz Arena - no placar agregado, os espanhóis avançaram vencendo por 2x1.

Precisando vencer a partida em casa, o time alemão criou poucas oportunidades. O técnico Julian Nagelsmann armou uma equipe ofensiva no papel, mas a estratégia de jogar principalmente pelos flancos e abusando de cruzamentos na área não deu muito certo.

Lewandowski fez o gol bávaro aproveitando uma saída de bola errada do Villarreal, que empatou em contra-ataque aos 43 minutos do segundo tempo.

A atuação do Bayern de Munique foi bastante criticada na Alemanha. O ex-jogador Lothar Matthäus, por exemplo, disse em sua coluna na revista Kicker que "o DNA do Bayern está perdido".

"Os dirigentes elogiaram o time no empate por 1x1. O time criou umas três grandes chances, e isso não é típico do Bayern. As exigências e a qualidade precisam ser realmente maiores", escreveu Matthäus.

"Faltou muita coisa neste jogo, as jogadas claras de gol cara a cara com o goleiro adversário, a determinação de seguir em frente. O DNA clássico do Bayern está perdido, a incerteza se infiltrou no clube", continuou.

Além das palavras fortes contra a equipe bávara, o ex-camisa 10 da seleção alemã também fez críticas a Oliver Kahn, CEO do Bayern.

"Oliver Kahn falou claramente como jogador. Seria bom se ele voltasse a jogar. Ele não pode dizer que está satisfeito com o desempenho do seu time sem ver a estratégia do Villarreal. Se esse é o senso de direito do Bayern, ele remou na direção errada", finalizou.

Um comentário:

  1. O inevitável novo título da Bundesliga, deixará um "sorriso amarelo" ao Bayern! O futebol alemão tem muito marketing e grana, mas na hora da bola no pé, a coisa complica! Conseguiu ser eliminado, em casa, por um time que é conhecido como "yellow submarino"! Chega a ser cômico!

    ResponderExcluir