Ad Home

Últimas

Contra a Alemanha na Copa de 90, Freddy Rincón marcou um gols mais importantes da história da Colômbia; assista

O ex-jogador colombiano Freddy Rincón morreu na noite da última quarta-feira (13) após não resistir aos ferimentos de um grave acidente de carro sofrido em Cali, na Colômbia. Ele tinha 55 anos de idade.

Rincón fez parte de uma das maiores gerações de toda história da seleção colombiana, participando de três Copas do Mundo seguidas: 1990, 1994 e 1998.

No Mundial de 1990, realizado na Itália, Colômbia e Alemanha se enfrentaram pela terceira rodada da fase de grupos e os sul-americanos precisavam de um empate para garantir vaga nas oitavas de final.

Com seis grupos de quatro países cada, avançariam de fase os dois primeiros colocados de cada grupo e os quatro melhores terceiros colocados. A vitória ainda valia 2 pontos.

Na estreia, os colombianos venceram os Emirados Árabes Unidos por 2x0, mas perderam da Iugoslávia por 1x0 no segundo jogo. E tinham a poderosa seleção alemã pela frente na rodada decisiva do grupo D.

E a Alemanha já havia triunfado sobre Emirados Árabes (5x1) e Iugoslávia (4x1).

Naquele 19 de junho de 1990, no estádio Giuseppe Meazza, em Milão, Littbarski abriu o placar para os alemães aos 43 minutos do segundo tempo. Porém, quatro minutos mais tarde, aos 47, Valderrama deu assistência perfeita para Rincón tocar por baixo do goleiro Bodo Illgner, empatando o duelo em 1x1 e classificando a Colômbia.

O gol de Freddy Rincón foi um dos mais importantes e comemorados em toda história da Colômbia, marcando a primeira classificação do país à próxima fase de Copa do Mundo.

Nas oitavas de final, a seleção colombiana foi eliminada por Camarões, perdendo por 2x1 na prorrogação. E a Alemanha se sagraria campeã daquela Copa do Mundo, batendo a Argentina por 1x0 na grande final.

Relembre o gol de Rincón contra a Alemanha:

Nenhum comentário