Ad Home

Últimas

Diego Costa na Alemanha? Jogador é oferecido ao Mainz, que não leva proposta a sério

O atacante Diego Costa segue em busca de um clube para atuar em 2022, de preferência no futebol europeu. Lembrando que o jogador de 33 anos de idade deixou o Atlético-MG recentemente e está livre no mercado.

Diego Costa já foi associado a Corinthians, times da Itália, Espanha e Inglaterra, e agora teve seu nome citado por um clube da primeira divisão da Bundesliga: o Mainz 05.

Segundo reportagem do diário "Bild", o jogador hispano-brasileiro foi oferecido ao time alemão por uma pessoa supostamente ligada ao atleta através de uma conversa pelo WhatsApp com um olheiro do Mainz.

Essa pessoa sugeriu até um bate-papo em vídeo com Diego Costa para alinhar os detalhes do negócio e também comunicou a proposta financeira desejada pelo atacante, na casa dos 4 milhões de euros em um contrato de 1 ano e meio, até junho de 2023.

O olheiro do clube que recebeu a mensagem pelo WhatsApp não levou a oferta a sério e não chegou a encaminhar a história para o diretor esportivo Christian Heidel, responsável pelas contratações do elenco do Mainz. Questionado sobre o assunto, Heidel sorriu.

"Eu também não levaria a tal oferta a sério, esse tipo de coisa acontece com frequência. São principalmente pessoas que não têm nada a ver diretamente com o jogador em questão. Somente quando você mostra interesse, eles tentam se tornar ativos por meio do agente real ou do jogador", avaliou o dirigente.

Heidel disse ainda que duvida que Diego Costa estaria interessado em jogar no Mainz. "Ele estava em conversas com Barcelona e Arsenal, claro que só faltava o Mainz...", sorriu novamente. "Além do fato de que os 4 milhões de euros líquidos não se encaixariam tão bem em nossa estrutura salarial", finalizou.

Nenhum comentário