Ad Home

Últimas

Alemanha enfia 9x0 em "amistoso de luxo" pelas Eliminatórias da Copa

Como era de se esperar, a seleção alemã venceu a fraca equipe de Liechtenstein em duelo válido pela 9ª e penúltima rodada das Eliminatórias para Copa do Mundo de 2022, nesta quinta-feira (11), em Wolfsburg.

E venceu com direito a massacre: 9x0.

Já classificada para o Mundial do Catar, a partida foi um verdadeiro "amistoso de luxo". Na última rodada, a Alemanha enfrenta a Armênia, fora de casa, no domingo (14).

O duelo já era desproporcional mesmo antes de começar. Aos 9 minutos, Hofer cometeu pênalti em Goretzka e foi expulso, deixando os visitantes com um jogador a menos.

Na batida, Gündogan abriu o placar.

A Mannschaft transformou o duelo em goleada em poucos minutos. Aos 20, Kaufmann marcou gol contra; aos 22, Sané balançou as redes; e aos 23 foi a vez de Marco Reus deixar sua marca, anotando o quarto alemão.

No segundo tempo, mesmo tirando o pé do acelerador, a seleção alemã fez mais cinco gols.

Sané marcou mais um, Thomas Müller fez dois, Baku anotou um e Goppel, de Liechtenstein, marcou o segundo gol contra do seu time, o nono da Alemanha no duelo.

O técnico Hansi Flick escalou a equipe assim: Neuer, Baku, Rüdiger, Günter e Kehrer; Goretzka, Gündogan e Hofmann; Reus, Müller e Sané.

Depois entraram Nmecha, Neuhaus, Arnold, Volland e Ginter.

Lembrando que a Alemanha não teve Süle, que testou positivo para Covid, enquanto Kimmich, Musiala e Gnabry tiveram que cumprir protocolo de isolamento contra a doença. Já Adeyemi, Draxler e Wirtz estavam lesionados.

2 comentários:

  1. Bom, vamos lá, algumas observações sobre o 9x0: a)- Foi penalti? b)- Precisava expulsar? (Liechteinstein com 15 já seria fácil...); c)- Me lembro que quanto treinava (faz tempo) "Seu Mário" dividia o campo assim em 1/4, já era o "ataque x defesa" (no treino...); d)- 3 gols impedidos!; e) Alguns gols "sofridos" de pebolim (aquele de raiz, com prego e a bola uma moedinha) e por fim: f) o "time" do principado, convenhamos... (bom, fala alemão e conta o God Save The Queen, não tinha como dar certo!). Na próxima rodada, a possante Armênia (que levou de 5 da ultrapossante Macedônia do Norte...), como diria um amigo: "- Dios mio, Dios mio...". Abraços aos amigos!

    ResponderExcluir
  2. Seleção alemã é assim mesmo. Pega time vagabundo e mete goleada mesmo. Seja 9x0, ou 8x0, ou 7x1.

    ResponderExcluir