Ad Home

Últimas

Bellingham dá show e Borussia Dortmund estreia na Champions League com vitória na Turquia

A caminhada do Borussia Dortmund na temporada 2021/2022 da Champions League começou nesta quarta-feira (15) com uma excelente vitória por 2 a 1 sobre o Besiktas, jogando na Turquia.

O duelo foi válido pela primeira rodada do grupo C, que ainda tem Sporting, de Portugal, e Ajax, da Holanda.

E o triunfo diante dos turcos veio com um verdadeiro show do volante inglês Jude Bellingham. O jovem de 18 anos fez um belo gol, deu assistência para outro, criou chances, marcou com eficiência e protagonizou lances de efeito.

Aos 20 minutos de partida, Meunier deu passe na área para Bellingham, que matou no peito e encheu o pé para abrir o marcador.

No último lance da etapa inicial, Bellingham fez excelente jogada individual pela esquerda e deu passe para Haaland ampliar, segundo do BVB no duelo.

O time aurinegro ainda perdeu outras excelentes oportunidades no primeiro tempo com Marco Reus e Haaland.

O Besiktas se soltou um pouco mais no segundo tempo e passou a criar problemas para defesa do Borussia Dortmund. Na melhor chance, o atacante Batshuayi exigiu grande defesa do goleiro Kobel.

O time alemão também seguiu atacando e criando inúmeras chances com Haaland, Mallen e Bellingham, mas não conseguiu mandar a bola para o fundo das redes.

Aos 49 minutos, o zagueiro Francisco Montero marcou de cabeça e diminuiu para os anfitriões.

Nenhum comentário