Ad Home

Últimas

Alemanha se impõe contra a Islândia fora de casa, goleia e encaminha vaga direta na Copa 2022

Tranquila, agressiva, bem postada e segura, a seleção alemã conquistou mais uma boa vitória nas Eliminatórias para Copa do Mundo de 2022. Nesta quarta-feira, a equipe de Hansi Flick visitou a Islândia e goleou por 4 a 0, sem sustos.

Com o triunfo, os alemães lideram o grupo J com 15 pontos, quatro a mais que a vice-líder Armênia e cinco a mais que a Romênia, terceira colocada. Como só o primeiro colocado garante lugar no Mundial do Catar, a vaga direta está bem encaminhada.

A Alemanha volta a campo em 8 de outubro, na cidade de Hamburgo, contra a Romênia, pela sétima rodada das Eliminatórias. Depois, dia 11, a Mannschaft enfrenta a Macedônia do Norte, fora de casa.

+ Clique aqui e confira a agenda de jogos completa da Alemanha

A escalação teve Neuer, Hofmann, Süle, Rüdiger e Kehrer; Kimmich e Goretzka; Gündogan, Gnabry e Sané; Werner. No segundo tempo entraram Havertz, Klostermann, Gosens, Musiala e Wirtz.

Gripado, Marco Reus foi poupado do duelo; e Thomas Müller ficou de fora por conta de lesão.

E não demorou muito para os alemães darem seu cartão de visita. Aos quatro minutos, Werner fez o bom trabalho de pivô para Sané, que cruzou na medida para Gnabry marcar. O bandeirinha assinalou impedimento, mas o VAR confirmou o tento.

Aos 24, Kimmich bateu falta na área e Rüdiger acertou uma bela cabeçada no cantinho, ampliando o marcador.

Antes do intervalo, o goleiro Halldorsson ainda fez uma excelente defesa em finalização de Goretzka.

No segundo tempo, o arqueiro da Islândia trabalhou demais, pegando chute de Werner e cabeçada à queima roupa de Havertz. Mas não defendeu a bomba de Sané. Aos 11 minutos, Goretzka deu belo passe para o atacante encher o pé e anotar o terceiro gol.

Goretzka chegou a balançar as redes marcando o quarto, mas a arbitragem deu impedimento de Musiala, que atrapalhou a ação de Halldorsson em posição irregular.

E teve mais chances criadas pela Alemanha, com Gündogan, que parou em defesaça do goleiro islandês, e Musiala, que errou o alvo. Aos 44, em boa trama ofensiva, Timo Werner marcou o quarto gol, definindo a goleada..

Tags: Seleção Alemã, Alemanha, Seleção da Alemanha, Mannschaft, Eliminatórias para Copa 2022

Nenhum comentário