Ad Home

Últimas

Pesquisa mostra qual é o clube mais odiado da Alemanha

A temporada 2021/2022 da Bundesliga começou no último final de semana e o conhecido instituto Research Without Barriers fez uma série de pesquisas com torcedores do país entre os dias 6 e 12 de agosto.

Os dados foram publicados pela plataforma especializada em pesquisa "Sportwettentest".

A primeira - e mais polêmica - pergunta foi: qual é o clube mais odiado da Alemanha?

No topo do ranking ficou o Bayern de Munique, com 24% da escolha dos fãs. Em segundo aparece o Borussia Dortmund (9,5%), seguido pelo Schalke (7,2%). Em quarto está o Dynamo Dresden (5,3%) e, em quinto, o RB Leipzig (3,8%).

Apesar de ficar na primeira colocação entre os times mais odiados, o Bayern liderou também a lista de clubes mais populares, com 25%.

Depois do Bayern, segundo clube mais popular é o Borussia Dortmund, com 13,2%. Colônia (4,7%), Hamburgo (4,0%) e Stuttgart (3,7%) aparecem logo a seguir.

Temporada 2021/2022 da Bundesliga

Os entrevistados também responderam a outras perguntas, como "quem vai ser campeão da Bundesliga?". E, de novo, o Bayern ficou na frente, dessa vez com 62,5%.

Vale destacar que os Bávaros venceram as nove últimas edições do Campeonato Alemão. Portanto, são eneacampeões.

Na opinião dos torcedores, o Dortmund é o principal rival do Bayern na luta pelo título, com 17,1% dos votos. Em terceiro aparece o RB Leipzig, com apenas 4,1%.

E quais serão os clubes rebaixados, na opinião dos entrevistados?

O primeiro colocado é o Greuther Fürth, que subiu recentemente à primeira divisão, com 49%. Arminia Bielefeld (33%) e Bochum (29%) completam o pódio.

O mais curioso é que o Bayern de Munique recebeu votos nessa pergunta, ficando com 6%. O menos citado foi o Bayer Leverkusen, com 5%.

Nenhum comentário