Ad Home

Últimas

teste de anúncio

É CAMPEÃO! Com dois gols de Lewandowski, Bayern bate Dortmund e conquista Supercopa da Alemanha

A temporada 2021/2022 mal começou e o Bayern de Munique já está levantando taça de campeão. Nesta terça-feira, os Bávaros foram ao Signal Iduna Park e bateram o Borussia Dortmund por 3 a 1 na Supercopa da Alemanha.

Vale destacar que a Supercopa coloca frente a frente o atual campeão da Bundesliga (Bayern) contra o atual campeão da Copa da Alemanha (Dortmund).

Foi a 9ª conquista do Bayern na DFL Supercup - 1987, 1990, 2010, 2012, 2016, 2017, 2018, 2020 e 2021. O Borussia Dortmund buscava seu 7º título.

O Bayern jogou com seu novo uniforme número 3, com uma estampa diferente, inspirada nos Alpes da Baviera que cercam a cidade de Munique. E deu sorte.

Em um primeiro tempo bem equilibrado, brilhou a estrela de Manuel Neuer. O goleiro do Bayern fez duas defesaças cara a cara e evitou o gol do Borussia Dortmund. A primeira em finalização de Marco Reus e, depois, em chute de Haaland.

O BVB chegou a balançar as redes com Moukoko após passe de Haaland, mas o jovem atacante alemão estava impedido na jogada.

O time de Munique levou perigo com Lewandowski em cobrança de falta ensaiada. O polonês pegou a sobra na área e, na finalização, Witzel salvou praticamente em cima da linha, com as costas.

Aos 41 minutos, porém, Lewa abriu o placar. Em contra-ataque puxado pela esquerda, Gnabry cruzou na medida e o camisa 9 bávaro apareceu no meio da defesa para cabecear firme, sem chances para Kobel.

Logo no começo do segundo tempo, aos quatro minutos, os visitantes ampliaram a vantagem. Davies arrancou pela esquerda e cruzou para Lewandowski, que dividiu com o arqueiro aurinegro. A bola sobrou limpa para Thomas Müller, que só empurrou para o gol vazio.

Na sequência, o Dortmund marcou com Haaland, mas, de novo, o tento foi anulado por impedimento.

Os anfitriões continuaram em cima e conseguiram diminuir o prejuízo aos 19 minutos. Bellingham recebeu na área e rolou na meia-lua para Marco Reus, que acertou uma bomba de primeira no ângulo de Neuer. Um golaço!

Quando o BVB estava bem na partida e esboçava o gol de empate, o Bayern fez o terceiro. Akanji saiu jogando errado na defesa, teve passe interceptado por Tolisso e a bola sobrou para Lewandowski, cara a cara com Kobel. Sozinho, o artilheiro escolheu o canto com tranquilidade e saiu para comemorar.

O tento foi um banho de água fria nas pretensões do Dortmund, que só teve uma chance clara já nos acréscimos, com Haaland. O Bayern, por sua vez, quase anotou o quarto gol em lances de Sané e Goretzka.

Nenhum comentário