Ad Home

Últimas

teste de anúncio

Jogador brasileiro passa por peneira virtual e vai treinar com elenco do Bayern de Munique

Por Alexander Rodrigues

Em notícia publicada pelo GE nesta sexta-feira (20), o pernambucano Diego Abreu falou sobre ter sido selecionado em uma peneira virtual pelo Bayern de Munique para treinar ao lado de estrelas como Robert Lewandowski, Thomas Müller e Manuel Neuer.

Diego, de 16 anos, foi o único brasileiro selecionado no FC Bayern Squad, no México, que tem como objetivo descobrir novos talentos para as categorias de base do time alemão. Ele passou por uma peneira virtual que contou com mais de 1.200 jogadores de 64 países. Apenas 15 atletas foram selecionados.

"Sempre sonhei em jogar em um clube da Europa, jogar na seleção brasileira, mas nunca imaginei que eu teria esta oportunidade de verdade, né? A maior escola do futebol eu acho que está na Várzea. No futebol de barro, do barrão mesmo. A gente aprende muito na raça a ser objetivo, ter dedicação e ser competitivo. Isso aqui é uma grande escola de futebol", afirmou Diego em entrevista ao GE.

"Eu me sinto muito feliz, motivado, em saber que muitos aqui tentaram e infelizmente não deram certo. Mas se eu realizar o sonho de jogar futebol, eu creio que vou realizar o sonho da garotada da comunidade também. Quero ser inspiração", finalizou o jovem.

O projeto é coordenado pelo ex-atacante Élber, lenda do Bayern de Munique e atual diretor de relações institucionais do clube, que falou sobre a escolha de Diego.

"Eu recebi cinco vídeos e eu queria convidar todos para fazer parte do time. Mas como só podia um, o que mais me chamou a atenção foi Diego, de Jaboatão dos Guararapes. Não só pelo jeito de ele jogar futebol, mas por toda a vida dele. A gente não só olha o jogador profissional, a gente olha o que há por trás do jogador", disse Élber.

"Aí eu pensei: 'a gente tem que dar oportunidade para esse garoto'. Ele nem o passaporte tem ainda. Jogar ele sabe, é boa pessoa. Mesmo se não for para o Bayern de Munique, ele é um garoto que vai dar valor para esta experiência", comentou o terceiro maior artilheiro da história do Bayern.

Nenhum comentário