Ad Home

Últimas

Thomas Müller define como quer atuar na seleção alemã durante a Euro 2020

Por Alexander Rodrigues

Depois de passar dois anos fora da seleção alemã, Thomas Müller está de volta para a disputa da Eurocopa de 2021. O atleta de 31 anos participou de uma entrevista coletiva nesta quarta-feira, 2, em Seefeld na Áustria, onde a equipe faz a sua preparação.

+ Qual é o time titular ideal da Alemanha para Euro 2020? Especialistas respondem

Um dos pontos de maior importância abordados por Müller foi sobre qual posição jogará no time de Joachim Löw.

"A formação não é importante para mim, o que vale é quando eu tiver a bola eu possa avançar o ritmo vindo de trás. Se eu tiver espaço, quero jogar para dar passes de trás, chegar ao último terço do campo ou na marca do pênalti. A melhor maneira de fazer isso é jogar centralizado", afirmou Müller.

O jogador do Bayern de Munique, que foi o líder de assistências da Bundesliga nessa temporada, também falou sobre como sua experiência pode beneficiar seus companheiros.

"Não é apenas ser o que mais grita e sobre compartilhar informação, eu quero motivar todos os jogadores e eu preciso dos meus companheiros para me motivarem. Eu quero ser o catalisador e aquele que pode mudar para um modo turbo", afirmou.

Thomas Müller finalizou falando sobre a sua volta à seleção alemã depois de dois anos.

"Eu tive uma grande recepção, tudo se encaixou, estou ansioso para começar e quero ser o melhor possível nas próximas seis semanas! Nós não podemos prever os resultados contra outros times, mas podemos determinar como iremos jogar. O primeiro objetivo tem que ser entregar performances convincentes", afirmou o meia atacante.

Nenhum comentário