Ad Home

Últimas

Jornal francês faz suposta alusão à Primeira Guerra Mundial após vitória sobre a Alemanha

Por Alexander Rodrigues

A França estreou na Eurocopa nesta terça-feira, 15, com uma vitória gigante sobre a Alemanha contando com a infelicidade de Mats Hummels, que jogou a bola contra as próprias redes sacramentando o resultado de 1×0, o que dá uma vantagem enorme para os franceses dentro do grupo da morte do torneio.

A questão é que a capa do jornal L’Équipe dessa quarta-feira, 16, fez uma alusão que foi interpretada de várias formas.

A capa do periódico francês traz uma foto dos comandados de Didier Deschamps comemorando com a frase: “Como em 18”. Segundo o L’Équipe, essa foi uma alusão a 2018, ano que a seleção francesa conquistou o seu bicampeonato mundial na Copa do Mundo da Rússia.

Porém, algumas pessoas interpretaram de outra forma e elas têm alguns motivos para isso: 

- A França não enfrentou a Alemanha na Copa de 2018;

- Muitos afirmaram que, na verdade, a capa se referia a 1918, o ano em que acabou a Primeira Guerra, onde os germânicos saíram derrotados; 

- A frase “Como em 18” faz parte de um cântico do exército francês.

Por isso, o jornal vem sendo criticado por ter passado dos limites.

A França agora volta ao campo na Eurocopa no próximo sábado, 19, em Budapeste para enfrentar a seleção da Hungria na Puskás Aréna. Já a Alemanha enfrenta Portugal, no mesmo dia, na Allianz Arena, em Munique.

E aí, você acha que o L’Équipe “pesou a mão” em sua capa?

Um comentário:

  1. Mesmo que a Alemanha passasse de fase ela não iria longe. Itália , Espanha e a própria França , são pedras no sapato dos alemães , portanto é bom se contentar com uma eliminação já agora na fase de grupos, pois com Low essa seleção não Ganha de ninguém.

    ResponderExcluir