Ad Home

Últimas

Novo estádio da Bundesliga promete ser o mais inovador do mundo; confira

Por Alexander Rodrigues

Estádios sendo inaugurados ou reformados é bem comum de se noticiar. Mas o Freiburg, equipe da primeira divisão da Bundesliga, promete ir além, apresentando um estádio muito mais do que amigável para o planeta.

A nova casa do Freiburg, que atenderá pelo nome de SC-Stadion, será o primeiro estádio de futebol a ser neutro para o clima, ou seja, será uma arena esportiva que não fará nenhum mal ao meio ambiente, que contará com painéis solares no seu telhado e reciclará a energia de uma fábrica próxima para aquecer o estádio.

Estima-se que os painéis solares gerem cerca de 2,3 milhões de kWh por ano.

Além de produzir sua própria energia, o estádio que está sendo construído no distrito de Wolfswinkel, usará baterias de armazenamento de energia, de modo que a energia limpa possa ser usada em caso de falha de energia no local ou na rede local.

Também oferecerá estações de carregamento de carros elétricos, bem como pontos de plug-in para e-bikes, e-scooters e smartphones, e cerca de 3.700 vagas de estacionamento para bicicletas push. Como resultado, espera-se que o estádio se torne neutro para o clima.

Confira o vídeo de apresentação:

Oliver Loki, um dos membros da diretoria do Freiburg mostrou todo o compromisso do clube com o meio ambiente em declaração ao site oficial da Bundesliga afirmando que “o clube apoia a sustentabilidade há muitos anos”.

O novo estádio será inaugurado ainda esse ano e terá capacidade para cerca de 34.700 pessoas.

Nenhum comentário