Ad Home

Últimas

Cláusula bizarra faz Upamecano, reforço do Bayern, perder apresentação no clube

Por Alexander Rodrigues

O zagueiro francês Dayot Upamecano foi uma das principais contratações do Bayern de Munique nessa janela de transferências do futebol europeu. O gigante bávaro não titubeou em pagar a cláusula de rescisão de 42,5 milhões de euros (cerca de 262 milhões de reais) para contar com o jogador.

Veja mais notícias sobre o mercado da bola na Alemanha

A questão é que como não houve uma negociação, ou seja, o Bayern só pagou a multa e pronto, isso gerou uma situação no mínimo bizarra. Apesar de Upamecano ser esperado na apresentação no dia 1º de julho, isso não ocorrerá, pois, segundo o jornal BILD, como a cláusula foi ativada, ele será jogador do RB Leipzig até dia 15 de julho.

Com isso, acontecerá a seguinte situação: Upamecano terá que se apresentar para a pré-temporada ao RB Leipzig dia 5 de julho, treinar pouco mais de uma semana com o antigo clube e, aí sim, rumar para Munique para se apresentar na nova casa.

E caso o Bayern de Munique queira contar com o jogador antes, o colosso da Baviera terá que cobrir metade do salário de Upamecano, que gira em torno de 200 mil euros por mês (cerca de 1,2 milhão de reais).

Em entrevista ao Bavarian Football Works, o diretor comercial do RB Leipzig, Florian Scholz, falou sobre a situação inusitada.

“Certamente, faria mais sentido para ambos os clubes se Dayot Upamecano começasse na sua nova equipe depois das férias de verão, contudo é correto que esse não seja o caso devido ao acerto contratual. Por isso, nós o esperamos para começar os treinamentos no RB Leipzig”, afirmou Scholz.

Nenhum comentário