Ad Home

Últimas

Bayern de Munique empresta jogador que causou polêmica e fecha com antigo goleiro

Por Alexander Rodrigues

O Bayern de Munique está prestes a fazer uma mudança em uma peça chave de seu elenco. Estamos falando daquele que será o goleiro da equipe em uma eventual ausência do dono da posição, Manuel Neuer.

Segundo o jornalista especialista em mercado da bola, Fabrizio Romano, só faltam os exames médicos para que Alexander Nübel seja anunciado no Mônaco, da França, em um contrato de dois anos de empréstimo.

Para quem não se lembra, Nübel foi protagonista de duas polêmicas: a primeira, foi por ter assinado um pré-contrato com o Bayern, quando ainda era jogador do Schalke 04, o que acarretou a ira dos torcedores do time de Gelsenkirchen, que chegou a fazer ameaças ao empresário do goleiro Stefan Backs. 

"Não estão sendo dias fáceis de suportar. Tenho que pensar muito bem se é aconselhável ir ao estádio para ver jogos. O que me preocupa é como explico isto ao meu filho. Ele já ouviu várias coisas sobre este tema na escola. Não percebo a frustração deles. Demos tempo mais que suficiente ao Schalke para se entender com o Alex e não conseguiram", disse o agente na época.

A segunda polêmica foi com o dono da posição Manuel Neuer, pois foi noticiado que o goleiro super campeão poderia até deixar o clube. Nübel viria para seu lugar, o que não aconteceu, mas obrigou Neuer a dar a seguinte declaração.

"Esta é uma decisão do clube em relação aos próximos anos. Ele é um bom goleiro. No entanto, também temos ótimos goleiros conosco. Sven Ulreich sempre fez um bom trabalho quando me representou e jogou seus jogos. Nübel é um arqueiro que pode ser o dono do futuro. Não importa para mim que ele venha ao Bayern", afirmou o titular na ocasião.

E por falar em Sven Ulreich, segundo a revista Kicker, depois de passar uma temporada na segunda divisão com o Hamburgo, o arqueiro rescindiu seu contrato com o HSV e está de volta ao Bayern, onde já havia jogado entre os anos de 2015 e 2020.

Nenhum comentário