Ad Home

Últimas

Vídeo: Conheça Caden Clark, joia de 18 anos contratada pelo RB Leipzig

Por Alexander Rodrigues

O RB Leipzig continua com a sua visão de construir a base pinçando jovens talentos de todos os lugares do mundo e aproveitando muito bem o fato de ter “braços” em vários países que captam essas joias no mercado da bola e as preparam para brilhar na Alemanha.

Nessa quinta-feira, 24, o clube alemão anunciou em suas redes sociais a contratação de Caden Clark, meia norte-americano do New York Red Bulls que ficará emprestado ao seu atual clube, vindo para a Bundesliga apenas no início de 2022.

Contratado por 3 milhões de euros (cerca de 17 milhões de reais), Clark teve uma ascensão meteórica na sua carreira, estreando no time principal do New York Red Bulls aos 17 anos com um golaço “sem pulo” e marcando no jogo seguinte uma pintura de fora da área no ângulo.

Visto como um dos maiores talentos já produzidos pelos Estados Unidos, Clark, natural de Minnesota, começou no futebol no time da sua cidade, o Minnesota Thunder, em 2015 e passou por um período de treinos no Barça Residency Academy no Arizona, antes de assinar com o New York Red Bulls em fevereiro de 2020, jogando inicialmente pelo time B.

Em 15 jogos pela equipe principal de Nova York, Clark anotou 6 gols e muitos já apostam que ele estará na próxima Copa do Mundo de 2022, caso a seleção dos Estados Unidos se classifique para a competição.

Ficou curioso de vê- lo jogando? Dá uma conferida no vídeo abaixo:

Nenhum comentário