Ad Home

Últimas

teste de anúncio

Joachim Löw revela que pensou em convocar Boateng e explica as voltas de Müller e Hummels à seleção

O técnico Joachim Löw deu uma entrevista coletiva para explicar a sua lista de 26 jogadores convocados para disputa da Eurocopa, que começa no próximo mês de junho.

As novidades ficaram por conta das voltas de Mats Hummels e Thomas Müller. Eles não foram mais chamados para seleção alemã desde o fim da Copa do Mundo de 2018 e agora retornam após pedidos de torcedores e imprensa.

"Em 2018 foi a vez de dar espaço e tempo para os jogadores jovens se desenvolverem. Acontece que não atingimos nossas metas para 2019/2020 e esse desenvolvimento não avançou conforme o esperado. A Eurocopa é fundamental, e para ter sucesso é extremamente importante ter experiência, por isso decidimos trazer de volta Hummels e Müller", disse o comandante.

+ Clique aqui e confira a agenda completa de jogos da Alemanha

"Eles fizeram uma temporada forte e podem dar muito ao time em termos de liderança. Conhecem o nosso pensamento e filosofia, são respeitados e queridos pelos outros atletas", continuou.

Além dos dois, Jerome Boateng, zagueiro do Bayern de Munique, também foi "aposentado" após o Mundial de 2018. Mas o defensor ficou de fora.

"Também pensamos em chamar Jerome Boateng. Eu tenho o maior respeito por ele, já fez muito pela Alemanha e também desempenhou um papel muito importante no Bayern na temporada passada. Mas temos jogadores que tiveram um bom desempenho na defesa conosco, então decidimos trazer apenas Hummels de volta", finalizou Löw.

Agenda

A estreia da Mannschaft na Eurocopa será no dia 15 de junho, contra a França. Depois o desafio é diante de Portugal, dia 19, fechando a fase de grupos na partida contra Hungria, dia 23. Todos os jogos serão na Allianz Arena, em Munique.

Antes da Euro, o time comandado por Löw faz amistosos contra Dinamarca (2 de junho) e Letônia (7 de junho). A delegação vai se preparar entre os dias 28 de maio e 6 de junho na cidade austríaca de Seefeld in Tirol.

Nenhum comentário