Ad Home

Últimas

Aos 34 anos, Sami Khedira anuncia aposentadoria do futebol

Bastante emocionado, o volante alemão Sami Khedira, de 34 anos de idade, anunciou que está encerrando sua carreira de jogador profissional. 

Khedira chegou ao Hertha Berlim na metade da atual temporada e fez apenas oito jogos pelo clube da capital na Bundesliga. Ele ainda joga a última rodada do Campeonato Alemão no final de semana que vem, completando nove partidas.

"Há exatamente 14 anos consegui comemorar o título alemão com o Stuttgart. Foi um dia maravilhoso. Hoje é um dia muito difícil para mim, pessoalmente, porque a minha carreira no futebol terminará no sábado por volta das 17h15, após o último jogo", disse em coletiva.

"É um passo muito difícil. É difícil até falar, mas é a decisão certa. 15 anos no futebol profissional me marcaram bastante e tenho que ser honesto sobre o que posso e o que não posso fazer. E, no final das contas, a gratidão por tudo que pude vivenciar é maior", completou.

O experiente meio-campista ainda despistou sobre o que fará no futuro. "Em primeiro lugar, gostaria de me distanciar e relaxar. Vou ficar com o futebol na mente, mas só o tempo vai mostrar como eu voltarei. Motivação, diversão e energia estão definitivamente presentes na minha vida", finalizou.

Revelado pelo Stuttgart, Khedira também defendeu Real Madrid e Juventus, até chegar ao Hertha Berlim neste ano. Pela seleção alemã, jogou 77 partidas e fez 7 gols - ele participou das Copas do Mundo de 2010 e 2014, marcando um dos gols no massacre de 7 a 1 sobre a seleção brasileira.

Conquistou a Bundesliga de 2006/07 pelo Stuttgart e muitos outros títulos por Real e Juventus, como Champions League, Mundial de Clubes, Campeonato Espanhol, Campeonato Italiano, Copa do Rei e Copa da Itália.

Nenhum comentário