Ad Home

Últimas

Com as voltas de Müller e Hummels, seleção alemã é convocada para Eurocopa; veja a lista

A lista de convocados da seleção alemã para disputa da Eurocopa, divulgada nesta quarta-feira, tem os retornos de Thomas Müller e Mats Hummels, que haviam sido "aposentados" por Joachim Löw após a Copa do Mundo de 2018.

+ Clique aqui e confira a agenda completa de jogos da Alemanha

O treinador cedeu à pressão de torcedores e mídia, que pediam a volta dos atletas campeões mundiais em 2014 e que vêm de boas temporadas recentes por Bayern de Munique e Borussia Dortmund.

As principais ausências são Marco Reus, que anunciou sua decisão de não atuar na Euro, e o goleiro ter Stegen, com uma lesão no joelho. Também não foram chamados Julian Brandt, Julian Draxler e Jonathan Tah, que sempre eram lembrados.

Agenda

A estreia da Mannschaft na competição será no dia 15 de junho, contra a França. Depois o desafio é diante de Portugal, dia 19, fechando a fase de grupos na partida contra Hungria, dia 23. Todos os jogos serão na Allianz Arena, em Munique.

Antes da Euro, o time comandado por Löw faz amistosos contra Dinamarca (2 de junho) e Letônia (7 de junho). A delegação vai se preparar entre os dias 28 de maio e 6 de junho na cidade austríaca de Seefeld in Tirol.

Confira os 26 convocados:

Goleiros: Manuel Neuer (Bayern de Munique), Kevin Trapp (Eintracht Frankfurt), Bernd Leno (Arsenal)

Defensores: Mats Hummels (Borussia Dortmund), Matthias Ginter (Borussia M'gladbach), Niklas Süle (Bayern de Munique), Marcel Halstenberg (RB Leipzig), Lukas Klostermann (RB Leipzig), Antonio Rüdiger (Chelsea), Robin Gosens (Atalanta), Christian Günter (Freiburg), Robin Koch (Leeds United)

Meio-campistas: Toni Kroos (Real Madrid), Kai Havertz (Chelsea), Joshua Kimmich (Bayern de Munique), Thomas Müller (Bayern de Munique), Leon Goretzka (Bayern de Munique), Jamal Musiala (Bayern de Munique), Ilkay Gündogan (Manchester City), Emre Can (Borussia Dortmund), Jonas Hofmann (Borussia M'gladbach), Florian Neuhaus (Borussia M'gladbach)

Atacantes: Timo Werner (Chelsea), Serge Gnabry (Bayern de Munique), Leroy Sané (Bayern de Munique), Kevin Volland (Monaco)

Tags: Seleção Alemã, Seleção da Alemanha, Mannschaft, Alemanha, Eurocopa, Euro 2020

Nenhum comentário