Ad Home

Últimas

teste de anúncio

Borussia Dortmund faz 2º tempo perfeito, vence fora de casa e impede RB Leipzig de virar líder da Bundesliga

Com a derrota do Bayern de Munique diante do Borussia M'gladbach, na sexta-feira, o RB Leipzig entrou em campo neste sábado podendo assumir a liderança isolada da Bundesliga em caso de vitória. Só faltou combinar com o Borussia Dortmund.

Mesmo atuando na Red Bull Arena, o irregular BVB se impôs e venceu por 3 a 1, chegando aos 28 pontos, no 4º lugar. O Leipzig ficou com 31, em segundo, enquanto o líder Bayern tem 33.

O primeiro tempo na cidade de Leipzig foi amplamente dominado pelos donos da casa, que tiveram muito mais posse de bola e rondaram a área adversária o tempo todo. Mas não conseguiram traduzir a superioridade em chances e gols.

Na etapa final, o Borussia Dortmund construiu sua vitória com uma postura bem diferente, mais confiante e agressivo.

Aos 10 minutos, Haaland foi lançado em velocidade na direita e cruzou na área para Marco Reus, que deu um lindo toque de letra para Jadon Sancho, livre, completar para as redes.

Os dois times acertaram a trave. O BVB com Haaland e o RB Leipzig com Olmo.

Mas Haaland conseguiu ser mais efetivo que o rival. Aos 26 minutos, Sancho cruzou na área e o artilheiro norueguês subiu no 3º andar para fuzilar de cabeça, segundo dos visitantes.

E no final, em mais uma assistência mágica de Marco Reus, Haaland recebeu na frente de Gulacsi, driblou o goleiro do Leipzig e marcou mais um. Aos 44 minutos, os anfitriões diminuíram com Sörloth, mas ficou nisso.

Tags: Borussia Dortmund, RB Leipzig, BVB, Bundesliga

Nenhum comentário