Ad Home

Últimas

Atacante do Gladbach é flagrado pela polícia em festa ilegal e foge pelo telhado

O atacante suíço Breel Embolo, destaque do Borussia M'gladbach, desrespeitou os protocolos de Covid-19 na Alemanha e, na madrugada de sábado para domingo, foi flagrado pela polícia alemã numa festa ilegal num restaurante da cidade de Essen, a mais de 60 quilômetros de Mönchengladbach.

Lembrando que a Alemanha segue em quarentena rígida, assim como grande parte da Europa, e tem regras duras para a não propagação do coronavírus. Na Bundesliga, os jogadores não podem se encontrar com pessoas fora da bolha da respetiva equipe.

Segundo informações do Bild, autoridades alemãs relatam que Embolo escapou do restaurante pelo telhado e que, depois, entrou num apartamento pela janela.

O jogador pediu desculpas publicamente, mas negou a fuga. "No sábado à noite, depois do jogo contra o Stuttgart, fui jantar com um amigo. Nas atuais circunstâncias, foi um erro. Mas não estava em festa, é uma informação falsa. O apartamento em que estava era perto restaurante onde essa festa aconteceu", justificou pelo Instagram.

O técnico do Borussia M'gladbach, Marc Rose, disse que a atitude do jogador foi determinante para sua ausência no jogo diante do Werder Bremen, pela Bundesliga, na terça-feira passada - vitória dos Potros por 1 a 0. 

"O fato é que não faz sentido, como figura pública, dirigir até casa de um amigo às 2h30 da manhã em plena pandemia. Nós reagimos e decidimos dispensá-lo, até por precaução", justificou o treinador.

Embolo precisa apresentar dois testes com resultado negativo à Covid-19 para voltar a treinar com os outros jogadores do elenco, permanecendo em dúvida para o jogo com o Borussia Dortmund, agendado para sexta-feira.

Tags: Bundesliga, Campeonato Alemão, Borussia M'gladbach, Breel Embolo, Bundesliga

Nenhum comentário