Ad Home

Últimas

Thomas Müller, Hummels e Boateng podem retornar à seleção alemã em 2021

Nesta semana, a seleção alemã passou por um dos maiores vexames da sua história ao ser goleada pela Espanha por 6 a 0, na cidade de Sevilha, em duelo válido pela Liga das Nações da Europa.

O resultado colocou uma pressão absurda nas costas do técnico Joachim Löw.

Leia também: Löw dá a entender que pode voltar a convocar Mario Götze para seleção

O comandante tem contrato até o final da Copa do Mundo de 2022 e, segundo entrevista de Oliver Bierhoff, dirigente da DFB (Federação Alemã), Löw seguirá no cargo até, pelo menos, a Eurocopa de 2021.

Em caso campanha ruim na competição do ano que vem - como não chegar à semifinal, no mínimo -, o treinador deve ser demitido.

E mais do que fazer a Alemanha jogar bem e conseguir os resultados, Joachim Löw vem sendo bastante cobrado para reconsiderar sua decisão de "aposentar" Thomas Müller, Mats Hummels e Jerome Boateng na Mannschaft.

O trio deixou de ser convocado após o fracasso da seleção na Copa do Mundo de 2018, mas todos continuam jogando em alto nível. Müller e Boateng, inclusive, foram importantes na conquista da tríplice coroa do Bayern de Munique na temporada passada.

Além da pressão de torcedores, a imprensa também pede o retorno dos jogadores. Colunistas de diversos veículos alemães, como Bild, Kicker, Spox e Sportal, por exemplo, não veem outra saída para melhora da Alemanha, a não ser contando com esses atletas.

Os experientes Müller, Boateng e Hummels dariam mais qualidade técnica e, principalmente, mais liderança ao time, segundo os jornalistas. Outro nome citado foi o de Marco Reus. Recuperado de lesão, ele vem jogando regularmente pelo Borussia Dortmund, mas Löw não o convocou.

A próxima convocação da seleção alemã será apenas no ano que vem, para os jogos da Data Fifa de março.

Diante de toda essa pressão e pedidos, a imprensa alemã acredita que Joachim Löw chamará o trio novamente em 2021, apostando neles para Eurocopa. O comandante, porém, é conhecido pela sua teimosia e por não abrir mão de suas convicções facilmente.

Resta esperarmos mais alguns meses para saber.

Tags: Seleção Alemã, Seleção da Alemanha, Alemanha, Bayern de Munique, Borussia Dortmund, Bundesliga, Thomas Müller, Jerome Boateng, Mats Hummels, Bundesliga, Campeonato Alemão, Eurocopa, Euro 2021

Um comentário:

  1. Chega a ser engraçado, a matéria traz, com base na imprensa local, de que se a seleção não for bem na Euro/21 o treinador poderá ser demitido! Bom, pelo histórico dele pós 2014, me faz lembrar aquela história, em analogia, em que o patrão adverte a sua diarista: - Se vc quebrar mais alguma coisa aqui em casa, serei obrigado a te demitir. - Mas patrão o que foi que eu quebrei? - Bom, tirando as 30 peças de louça, entre copos, pratos e jarras, os vidros da janela que já tive que trocar 5 vezes, o meu computador do escritório, a impressora, a máquina de lavar e ... - Tá bom, tá bom, prometo que vou procurar fazer a limpeza com mais cuidado! - Certo, assim poderá continuar trabalhando aqui! Não sei não, acho que a relação patrão-empregado neste caso tem algo a mais, dá a impressão que se ela botar fogo na casa (e o risco é grande), mesmo assim ele daria uma bronca, mas a manteria no cargo... Hummmmmmmm!!!

    ResponderExcluir