Ad Home

Últimas

Joachim Löw pode ser demitido da seleção alemã no ano que vem

O trabalho do técnico Joachim Löw na seleção alemã vem sendo bastante questionado ultimamente, principalmente após o fracasso na Copa do Mundo de 2018, na Rússia, quando a Mannschaft sequer passou da fase de grupos.

- Clique aqui e confira a agenda completa de jogos da Alemanha

No ano seguinte, a Alemanha foi rebaixada na Liga das Nações, mas se manteve na elite por conta da mudança de regulamento.

Esses resultados colocaram pressão nas costas do treinador. E quem admitiu isso foi Oliver Bierhoff, diretor técnico da seleção. Em entrevista ao jornal "Frankfurter Allgemeine", o dirigente avisou que a Eurocopa do ano que vem será decisiva para manutenção de Löw no cargo.

"Nós vamos seguir a ideia do nosso técnico, que é fazer uma grande Eurocopa", disse Bierhoff.

"No final das contas, todos nós temos que ser medidos pelos resultados. Löw também sabe disso. Mas agora não é hora de tomar uma decisão, a Euro ainda está por vir", continuou.

Lembrando que Joachim Löw tem contrato até o fim da Copa do Mundo de 2022. Mas uma campanha ruim na Euro 2021 deve antecipar a sua saída.

Há alguns meses, Fritz Keller, presidente da DFB (Federação Alemã), disse que definiu uma meta para Alemanha. "Temos que chegar pelo menos às semifinais, talvez à final. Você tem que definir metas altas", avaliou o mandatário.

Em outras palavras: se a seleção alemã não fizer uma grande Eurocopa no ano que vem, Joachim Löw deve ser demitido. E a DFB teria que procurar um outro comandante para disputa da Copa do Mundo de 2022.

A Alemanha enfrenta a Espanha nesta terça-feira pela Liga das Nações e um empate garante a Mannschaft na próxima fase. Mesmo em caso de eliminação, o comandante será mantido.

5 comentários:

  1. Vergonha!! Vai continuar sendo humilhada.

    ResponderExcluir
  2. Eu gostaria muito de ver o Klopp a frente da Mannschaft. Cumpriu seu dever no BvB, cumpriu seu dever no Liverpool. A hora de chamá-lo é agora antes que entre em um novo projeto de clube.

    ResponderExcluir
  3. Ano que vem ainda?já tinha que ter o demitido depois do fracasso na Rússia em 2018,6 x 0 é demais,se fosse aquela seleção espanhola de 2010 seria um horror,verá essa agora,pede demissão low,6x0 é demais,FORA !!!!

    ResponderExcluir
  4. Treinador se tornou horrível, essa diretoria da dfb demora demais!!! Vergonha!!!

    ResponderExcluir