Ad Home

Últimas

Teve gol do "cometa Haaland"! Borussia Dortmund vence o Revierderby e afunda o Schalke

Deu a lógica no superclássico alemão disputado neste sábado, no Signal Iduna Park. Sem grandes dificuldades, o Borussia Dortmund fez 2 a 0 sobre o Schalke em jogo válido pela 5ª rodada da Bundesliga.

O duelo teve a presença de apenas 300 torcedores.

Com o triunfo, o BVB se igualou ao Bayern de Munique com 12 pontos, ocupando a terceira colocação. O líder é o TB Leipzig, que tem 13.

Já o Schalke amarga a penúltima colocação com apenas 1 ponto. Os Azuis-Reais não vencem pelo Campeonato Alemão há 21 partidas, contando a temporada passada.

Apesar de não marcar no primeiro tempo, o Dortmund dominou todas as ações, com mais posse de bola e mais finalizações. Os visitantes mal atacaram e não chutaram uma bola sequer na meta de Bürki.

Os gols saíram na etapa final. Aos 10 minutos, o goleiro Rönnow fez grande defesa em chute de Guerreiro, mas o zagueiro Akanji pegou o rebote para abrir o marcador.

O segundo gol aconteceu após contra-ataque puxado por Jadon Sancho, que deu assistência para o artilheiro Haaland deixar sua marca, aos 16 minutos. Foi um belo toque de perna direita por cima do arqueiro rival.

Aos 33 minutos, Guerreiro bateu escanteio na cabeça de Hummels, que marcou o terceiro do BVB e decretou o placar.

Imagens: Getty Images

Tags: Bundesliga, Campeonato Alemão, Schalke 04, Borussia Dortmund

Nenhum comentário