Ad Home

Últimas

Torcedor solitário do Schalke em Dortmund: “Achei que minha presença poderia empolgá-los”

Por Carlos Eduardo Schon (@cadado_schon)

Quem acompanhou o clássico entre Borussia Dortmund e Schalke pela Bundesliga no último sábado seguramente percebeu que, entre os 300 torcedores autorizados a acompanhar o jogo no Signal Iduna Park, um deles, na verdade, vestia azul.

Ou seja, era um fã azul-real. Você pode estar agora se perguntando como ele conseguiu a façanha, especialmente quando torcedores de equipe adversárias não podem estar presentes em estádios em tempos de coronavírus. A resposta veio após o confronto.

Em entrevista à emissora SKY- detentora dos direitos de transmissão da Bundesliga na Alemanha -, o único torcedor dos “Königsblauen” contou um pouco sobre a sua história.

"Logicamente eu não sou sócio aqui, mas meu amigo é. Eu perguntei se seria possível acompanhá-lo na partida e ele concordou. Para mim a coisa mais importante era que o time pudesse me reconhecer. Acredito que os meninos tenham me visto".

Além disso, sua intenção era de inspirar e de empolgar os jogadores, como ele mesmo explicou. "Eu achei que talvez eu poderia motivá-los de alguma forma". 

Por fim, ele também respondeu à pergunta, se houve xingamentos ou se sua presença despertou a “fúria” dos outros 299 presentes.

"Escutei que deveria ir embora, mas isso é normal. Se fosse o contrário (na Veltins Arena) teria acontecido a mesma coisa”, concluiu o “sofredor” do Schalke que acompanhou o confronto até o minuto 61, momento em que ele saiu do estádio por "legítima vontade". 

Lembrando que o Borussia Dortmund venceu o derby pelo Campeonato Alemão por 3 x 0 (gols de Akanji, Haaland e Hummels).

Nenhum comentário