Ad Home

Últimas

teste de anúncio

RB Leipzig goleia, afunda o Schalke na lanterna e lidera a Bundesliga

No último jogo deste sábado pela Bundesliga, o RB Leipzig recebeu o Schalke e ampliou a crise do rival, que não vence dentro do Campeonato Alemão há 19 partidas.

A goleada por 4 a 0 na Red Bull Arena colocou o Leipzig na primeira colocação da Bundesliga com sete pontos - mas o Augsburg, que ainda joga no domingo, pode chegar aos nove.

O Schalke, por sua vez, acumula sua terceira derrota em três rodadas, com 15 gols sofridos e só um marcado.

Foi muito fácil para os Touros desde o começo. No primeiro tempo, o Schalke só se defendeu e não acertou um chute sequer no gol de Gulacsi, enquanto os anfitriões tiveram mais de 70% de posse de bola e muitas finalizações.

O primeiro do Leipzig saiu aos 31 minutos. Forsberg recebeu na área e cruzou para Haidara, mas Bozdogan chegou antes e acabou marcando gol contra na tentativa de cortar o perigo.

E aí abriu a porteira. Aos 35, Nkunku cruzou e Angeliño mergulhou para marcar de cabeça. Pouco antes do intervalo, também de cabeça, Orban ampliou.

A pressão dos donos da casa seguiu forte no segundo tempo, mas o goleiro Rönnow - que substituiu Fährmann no intervalo - fez excelentes defesas.

O arqueiro só não pegou a penalidade batida por Halstenberg, aos 35 minutos. O árbitro assinalou bola na mão de Nastasic dentro da área e o lateral/zagueiro definiu o marcador e a goleada.

Vale lembrar que os Azuis-Reais estrearam o técnico Manuel Baum, mas o comandante não conseguiu tirar a equipe da má fase na Bundesliga.

Nenhum comentário