Ad Home

Últimas

Neymar tem o respeito que merece na Europa?

O talento de Neymar é inegável, sua habilidade é incomparável e seu brilho é fantástico. No entanto, será que o craque recebe respeito suficiente dos torcedores e também de especialistas na Europa? Vamos dar uma olhada.

O brasileiro se tornou uma sensação na internet há quase 10 anos, devido às suas habilidades, e logo depois, a maioria dos clubes de elite da Europa queriam contratá-lo. O gigante espanhol Barcelona, que costuma ser o favorito em se tratando de apostas esportivas no Brasil, conseguiu atrair o então jovem de 21 anos para o Camp Nou, derrotando o rival Real Madrid e o Chelsea por um atacante avaliado em 50 milhões de euros.

Em quatro temporadas no clube catalão, Neymar ganhou dois títulos da La Liga, três Copas do Rei, uma Supercopa da Espanha, a Liga dos Campeões e a Copa do Mundo de Clubes da FIFA. Ele também marcou um número impressionante de 104 gols, em 183 jogos.

Em 2017, o atual campeão francês da Ligue 1, Paris Saint-Germain, pagou €222 milhões por Neymar, tornando-o o jogador de futebol mais caro de todos os tempos. Apesar das polêmicas em torno da transferência, o brasileiro chegou ao campeonato como um tubarão no aquário. 

Em sua primeira temporada no PSG, Neymar conquistou a tríplice coroa nacional e marcou 28 gols em 30 partidas. O jogador de 28 anos somou o título da Ligue 1 ao seu armário de troféus novamente em 2018/19, desta vez com 23 gols em 28 jogos, enquanto na temporada passada o craque ajudou a levar o PSG à sua terceira trinca doméstica em dois anos, e sua primeira final da Champions League - marcando 19 gols em 25 partidas em todas as competições.

Se você levar tudo isso em consideração, o atacante marcou mais de 170 gols em 270 jogos da Espanha, França e Liga dos Campeões - nada mal, certo? Ele também gerou mais de 270 milhões de euros em taxas de transferência!

Olhando especificamente para a Liga dos Campeões, com 35 gols e 24 assistências, Neymar esteve diretamente envolvido em 59 gols em 60 partidas, incluindo os 14 gols e nove assistências que acumulou atualmente no PSG - tornando-se um envolvimento impressionante de 23 gols em 19 partidas.

Numa temporada em que o PSG conseguiu chegar à sua primeira final da Champions League, Neymar foi fundamental. Desde que liderou o Grupo A, com 16 pontos em 18 possíveis, o brasileiro levou sua equipe às oitavas de final. Em primeiro lugar, marcou o gol crucial na derrota do PSG por 2-1 para o Borussia Dortmund na ida das oitavas-de-final, antes de marcar o primeiro gol da equipe francesa para reverter a desvantagem com uma vitória por 2-0. 

Contra a Atalanta voltou a brilhar ao assistir Marquinhos para o gol do empate aos 45 minutos do segundo tempo, antes de desempenhar um papel fundamental na assistência para Maxim Choupo-Moting selar o jogo com um gol três minutos depois.  

Na confortável vitória do PSG nas semifinais por 3 a 0 sobre o RB Leipzig, da Bundesliga alemã, o lance fantástico de Neymar ajudou Ángel Di María, pouco antes do intervalo, fazer o segundo gol da partida.

“Talvez aos 28 anos ele esteja mais maduro e percebeu que há algo a ser feito por este clube”.

“Tuchel o deixou ser o líder e eu acho que ele realmente gostou disso”, disse o jornalista de futebol francês Julien Laurens à BBC Radio 5 ao vivo.

“Assisti Neymar bater o goleiro a 40 metros do gol e fiquei pensando 'quem é você e o que fez com o Neymar que eu conheço'?”, disse Pat Nevin, adicionado para a Radio 5 Live.

Então, achamos que Neymar está começando a ganhar finalmente o respeito que lhe escapou desde que foi parar na Europa, mas o que você acha disso?

Nenhum comentário