Ad Home

Últimas

Jogo mais emocionante da rodada da 2.Bundesliga termina com empate em Düsseldorf

Por Carlos Eduardo Schön
(@cadado_schon)

Era para ser o fim de semana do Jahn. Atuando fora de casa contra o favorito e um dos recém rebaixados da temporada passada, o Fortuna Düsseldorf, o time do sul da Alemanha começou com tudo, mas deixou os mandantes empatarem em jogo válido pela 4ª rodada da 2.Bundesliga. Neste domingo, ambos os times ficaram no movimentando 2 x 2.

Começando a todo vapor, os visitantes já abriram o placar logo no primeiro minuto de jogo com o atacante Andreas Albers. O dinamarquês- que teria ainda uma boa chance no minuto seguinte- chegou ao seu segundo tento no campeonato e fica na briga pela artilharia da segundona, que tem como líder isolado o alemão Terodde, do Hamburgo. 

Aos 20´ da primeira etapa viria o segundo em ótimo contra-ataque dos bávaros, que terminaria em finalização de Sebastian Stolze (revelado no Wolfsburg) após lançamento da defesa. Uma primeira etapa muito forte e "agressiva" dos visitantes, como foi dito pelo próprio Rouwen Hennings, atacante do Fortuna, após o confronto.

No segundo tempo tudo mudaria e de maneira muita rápida. Já faltando nove minutos para o fim (81´) Kenan Karaman (ex- Hoffenheim e Hannover) iria descontar em boa jogada individual. Cinco minutos depois, a igualdade viria com o próprio Hennings. Em boa cabeçada, o camisa 28 colocou deixou tudo igual em um jogo dominado pelo Regensburg. Importante mencionar que mesmo após tomar dois tentos bem amargos no fim, o Jahn ainda teria boas três oportunidades de marcar o terceiro, o que acabou não acontecendo.

Após o confronto, tanto Rouwen Hennings, quanto o técnico Uwe Rösler, em entrevista à emissora SKY, foram muito críticos com relação a atuação dos mandantes no duelo. " Quando se empata o jogo relativamente tarde, é preciso sair feliz com o ponto", disse o experiente centro-avante alemão. Já o comandante do Fortuna foi ainda mais direto. " Nós temos uma equipe que não tem hierarquia e ainda não cresceu". 

Fato é que o placar de empate acabou sendo ruim para as duas equipes, ainda mais para os visitantes- em decorrência dos desdobramentos da partida. Com o resultado, o Düsseldorf sobe para quatro pontos e ocupa da 12 ª posição na tabela. Já o Jahn sobe para a quinta colocação com 6 pontos. Vale lembrar que atualmente o Holstein Kiel (10 pontos ) e o Hamburgo (9), ambos clubes do Norte da Alemanha, são os atuais líderes da 2. Bundesliga. 

Nenhum comentário