Ad Home

Últimas

Com estreias de reforços e muitos jovens, Bayern despacha time da 5ª divisão na 1ª fase da Copa da Alemanha

No último jogo da primeira fase da Copa da Alemanha que havia sido remarcado, deu a lógica. O Bayern de Munique encarou o modesto Düren, da 5ª divisão, e venceu por 3 a 0, avançando sem problemas à próxima etapa da competição.

Apesar de ser mandante no duelo, o Düren não jogou em seu estádio, o Westkampfbahn, porque o local está em obras. A partida aconteceu na Allianz Arena, casa do Bayern, sem a presença de torcedores.

Os bávaros não puderam contar com os jogadores que atuaram por suas respectivas seleções na Liga das Nações nesta semana, por isso mandou a campo um time bem diferente. 

O atacante Douglas Costa, o goleiro Nübel, o lateral Sarr, o atacante Choupo-Moting e o meio-campista Roca, reforços para a temporada, estrearam. Além disso, alguns garotos foram a campo, como Musiala, Stiller, Dajaku, Arp, Ontuzans e Sieb. 

Logo no primeiro minuto, o goleiro Nübel teve que trabalhar pela primeira vez com a camisa do Bayern, em boa chegada ofensiva do Düren. Mas foi só.

Os donos da casa dominaram todo primeiro tempo e abriram o placar aos 24 minutos. Sarr recebeu na direita e cruzou para Choupo-Moting mandar para o fundo das redes.

Aos 35 minutos, Choupo-Moting foi derrubado na área e Thomas Müller bateu o pênalti para anotar o segundo. Douglas Costa quase fez o terceiro pouco antes do intervalo, parando em defesaça do arqueiro Jackmuth.

Na etapa final, o Bayern seguiu bastante superior, sem dar chance ao adversário. Choupo-Moting anotou o terceiro gol, aos 30 minutos, numa bela finalização da entrada da área.

O placar no duelo pela DFB Pokal só não foi mais elástico porque Moting, Musiala e Müller desperdiçaram oportunidades claríssimas. Com direito a defensor tirando a bola em cima da linha e cabeçada de Javi Martínez na trave.

Nenhum comentário