Ad Home

Últimas

teste de anúncio

Cauteloso e desfalcado, Bayern fez o que se espera de um atual campeão. Já o Dortmund...

O time a ser batido na Champions League é, sem dúvida, o Bayern de Munique. O time alemão é o atual campeão e não perde um jogo da competição desde março de 2019.

Em sua estreia na edição 2020/2021, os Bávaros fizeram o que se espera: vitória contundente, por goleada, e diante de um clube considerado forte, o Atlético de Madrid.

O placar de 4 a 0 na Allianz Arena foi construído sem grandes dificuldades. Isso mesmo desfalcado dos seus "wingers" titulares, Serge Gnabry (com Covid-19) e Leroy Sané (se recuperando de lesão no joelho).

Contra os espanhóis, a tendência era que Hansi Flick colocasse Coman e Douglas Costa na escalação inicial, mas o brasileiro começou no banco de reservas. Um pouco mais cauteloso, o treinador do Bayern deu chance a Tolisso, reforçando o meio de campo.

Além disso, o comandante sacou o ofensivo Alphonso Davies da lateral esquerda e colocou Lucas Hernandez no setor, reforçando a ideia de cautela contra o Atlético.

Coman foi o grande nome da partida, com dois gols anotados e uma assistência - para o tento de Goretzka. O outro gol foi, na verdade, um golaço. Tolisso aproveitou a chance de começar como titular e acertou um chutaço de fora da área.

O grupo A ainda tem Salzburg e Lokomotiv Moscou, que empataram no outro jogo.

E o Borussia Dortmund? Já começou dando desgosto aos seus torcedores com a derrota por 3 a 1 diante da Lazio, na Itália.

E teve lei do ex. Ciro Immobile, que passou sem muito destaque pelo BVB há alguns anos, fez o primeiro gol da partida aproveitando uma bobeira da defesa aurinegra. O atacante ainda deu assistência para o terceiro gol, anotado por Akpa-Akpro.

Haaland bem que tentou, mas seu gol foi insuficiente.

O técnico Lucien Favre balança no cargo. E não é de hoje. Contra a Lazio, o comandante escalou três zagueiros, com Marco Reus, Sancho e Haaland formando o trio de ataque. 

Meunier fez uma partida muito ruim. E Guerreiro, pelo lado esquerdo, desperdiçou boas chances de gol. A dupla de volantes Witsel e Bellingham não conseguiu dar qualidade ao passe.

Os outros dois times alemães na Champions foram bem em suas estreias.

Em casa, o RB Leipzig passou pelo Istanbul Basaksehir, atual campeão turco, vencendo por 2 a 0. Os dois gols foram do ala Angeliño, ambos no primeiro tempo.

Já o Borussia M'gladbach conseguiu um importante empate por 2 a 2 diante da Inter de Milão, jogando na Itália. O placar poderia ter sido melhor, mas os Potros cederam o gol de empate aos italianos aos 45 minutos do segundo tempo.

Fotos: Getty Images

Tags: Liga dos Campeões, Champions League, Champions, Bayern de Munique, Borussia Dortmund, Borussia M'gladbach, RB Leipzig

Nenhum comentário