Ad Home

Últimas

Mercado movimentado: Leverkusen anuncia atacante, enquanto Leipzig mantém Angeliño e acerta com jovem promessa alemã

Por Carlos Eduardo Schön
@cadado_schon

Embora a terça-feira não tenha sido de futebol na Alemanha, o mercado de transferências manteve-se muito bem na terra da cerveja, Danke schön.

Em um dia bem movimentado, tanto Bayer Leverkusen quanto RB Leipzig deram boas notícias para os fãs. O time das aspirinas anunciou um novo reforço, e que não é nem um pouco desconhecido em terras germânicas: o atacante tcheco (24) Patrik Schick.

Enquanto isso, a equipe da Red Bull acertou a permanência do lateral-esquerdo espanhol (23) Angeliño - que havia sido emprestado pelo Manchester City.

Patrik Schick 

Após as vendas dos alemães Kevin Volland e Kai Havertz, o Bayer Leverkusen foi às compras e usou uma parte do dinheiro em Patrik Schick. Dos 95,5 milhões de euros adquiridos nas negociações (Volland- 15,5 e Havertz- 80 milhões de euros), o clube da BayArena “torrou” 26,5 milhões no ex-jogador da Roma.

Apesar de pertencer aos italianos, o centroavante disputou a última temporada europeia emprestado ao Leipzig. Na equipe de Julian Nagelsmann, o novo camisa 14 do Leverkusen anotou 10 gols e deu 3 assistências em 22 partidas da Bundesliga.

“Uma equipe muito empolgante. Eu mesmo pude ver nos jogos com o Leipzig a super equipe que o Bayer 04 tem. Eles jogam de modo ofensivo e agressivo, e isso é algo que eu gosto e que corresponde ao meu conceito de jogo. O Leverkusen é um clube top na Bundesliga e eu estou muito contente, que eu possa continuar jogando na Alemanha e disputar jogos internacionais por essa equipe”, disse Schick ao site do clube. 

Angeliño 

Assim como o próprio tcheco, Angeliño foi outro atleta que chegou ao Leipzig na última temporada por empréstimo. O jovem lateral espanhol- que ainda tem vínculo com o Manchester City- também despertou o interesse do Barcelona, mas permanecerá na Alemanha, onde agradou bastante.

Negociado com o Leipzig no “Deadline Day” da janela de inverno, o camisa 3 do clube teve um ótimo desempenho, que são traduzidos por seus números: em 31 partidas oficiais, o espanhol anotou um gol e deu sete assistências (três delas em cinco partidas pela Champions). 

De acordo com o Bild, os Roten Bullen terão a opção de adquirir o jogador em definitivo em 2021, isso se o lateral atuar em, no mínimo, 12 partidas oficiais (destas, cinco deverão ser feitas no segundo turno). O valor da negociação em definitivo sairia em aproximadamente 20 milhões de euros e o contrato seria válido até 2025.

“Eu estou muito contente de permanecer em Leipzig e que nós possamos continuar nossa viagem juntos. O primeiro ano com o RB foi incrível: Eu tive desde o início muitos minutos, tivemos uma ótima temporada na Bundesliga e na Champions e eu gosto muito de como o treinador e a equipe se comportam. Eu me alegro pelo futuro e por mais momentos de  contínuo sucesso”, disse Angeliño.

Vale ressaltar que a janela dos touros vermelhos vem sendo bem interessante, já que os saxônios fecharam com o atacante sul-coreano Hee-chan Hwang, do RB Salzburg, por 15 milhões de euros e por empréstimo (com opção de compra também em 15 milhões de euros) com o alemão Benjamin Henrichs, que estava no Mônaco e foi revelado, curiosamente, no próprio Leverkusen.

Além disso, o Leipzig acertou também a contratação de um jogador muito promissor: o alemão Lazar Samardžić. O jogador, que estava no Hertha Berlim e tem ascendência servia, é um dos alemães mais promissores na faixa etária dos 18 anos.  

Nenhum comentário