Ad Home

Últimas

teste de anúncio

Artilharia em família! Confira as 7 duplas de pais e filhos que marcaram gol na história da Bundesliga

Ao longo de toda história, a Bundesliga já teve 7 duplas de pais e filhos que balançaram as redes. Confira abaixo quem são os familiares artilheiros do Campeonato Alemão:

Leroy Sané x Souleiman Sané

O atual camisa 10 do Bayern de Munique marcou logo em sua estreia pela equipe bávara, na semana passada, na goleada por 8x0 diante do Schalke, na Allianz Arena. Antes, atuando pelo próprio Schalke entre 2014 e 2016, Leroy havia marcado 12 gols.

Seu pai, o ex-atacante senegalês Souleyan Sané, anotou 51 gols em 174 disputados na Bundesliga vestindo as camisas de Freiburg, Wattenscheid e Nuremberg. Isso entre 1985 e 1994. 

Giovanni Reyna x Claudio Reyna

Com 17 anos de idade, o jovem do Borussia Dortmund marcou seu primeiro gol no Campeonato Alemão no final de semana passada, no triunfo contra o Gladbach. Seu pai, o norte-americano Claudio Reyna, fez seis gols atuando por Bayer Leverkusen (1994 a 1997) e Wolfsburg (1997 a 1999).

Mitchell Weiser x Patrick Weiser

Atualmente no Bayer Leverkusen, o lateral-direito Mitchell Weiser fez oito gols na Bundesliga até o momento. Ele também defendeu Bayern de Munique, Colônia e Hertha Berlim. Seu pai também era defensor e anotou seis gols durante sua passagem por Colônia e Wolfsburg, num total de 270 jogos.

Dominik Kohr x Harald Kohr

O volante Dominik Kohr não é de fazer muitos gols, mas já balançou as redes quatro vezes no Campeonato Alemão. Atualmente está no Eintracht Frankfurt, com passagens por Bayer Leverkusen e Augsburg. Já Harald Kohr era atacante e fez 45 gols pelo Kaiserslautern no final da década de 80.

Felix Klaus x Fred Klaus

O meia-atacante Felix Klaus tem 15 gols na Bundesliga, a maioria deles defendendo o Hannover. Os outros são distribuídos entre Wolfsburg (seu time atual) e Freiburg. O pai de Felix, Fred, fez carreira principalmente na segunda divisão alemã, marcando muitos gols - na primeira divisão da Bundesliga, atuou pelo Hamburgo, onde marcou só três vezes.

Benjamin Hübner x Florian Hübner x Bruno Hübner

Neste caso aqui são dois filhos. O defensor Benjamin Hübner está no Hoffenheim desde 2016 e já marcou quatro gols, mas seu irmão Florian, também zagueiro, ainda não balançou as redes atuando por Hannover e Union Berlin.

O pai deles, Bruno Hübner, atuou por cinco temporadas no Kaiserslautern durante a década de 80 e fez 19 gols nos 76 jogos que disputou. Ele era atacante.

Leonardo Bittencourt x Franklin Bittencourt

Nascido em Leipzig, Leo Bittencourt já tem 22 gols por cinco clubes diferentes: Werder Bremen (onde está atualmente), Hoffenheim, Colônia, Hannover e Borussia Dortmund. Seu pai, o brasileiro Franklin Bittencourt, era atacante e marcou apenas seis gols na primeira divisão: cinco pelo Energie Cottbus e um pelo VfB Leipzig.

Nenhum comentário