Ad Home

Últimas

teste de anúncio

É CAMPEÃO! É HEXA! Bayern de Munique derrota o PSG e conquista a Champions League pela 6ª vez

O Bayern de Munique é hexacampeão da Liga dos Campeões da Europa! Neste domingo, jogando no Estádio da Luz, em Lisboa, o gigante bávaro venceu o Paris Saint-Germain por 1 a 0 e conquistou a taça da competição pela sexta vez na sua história.

O francês Coman foi o autor do gol do título.

A exemplo de 2013, o Bayern também faturou a tríplice coroa com os títulos da Bundesliga, Copa da Alemanha e Champions League - a campanha na Champions, aliás, foi de 11 jogos e 11 vitórias, simplesmente irrepreensível, com 100% de aproveitamento, fato inédito na história.

Os títulos europeus do clube de Munique foram em 1974, 1975, 1976, 2001, 2013 e agora em 2020.

O jogo


Nos primeiros 15 minutos, o Bayern praticamente não deixou o PSG jogar, adiantando a marcação e dificultando a saída de bola do adversário.

Quando conseguiu escapar em contra-ataque, os franceses quase abriram o placar. Aos 17, Mbappé rolou para Neymar, que ficou cara a cara a cara com Manuel Neuer e parou em defesaça do goleiro alemão.

A resposta do Bayern veio na sequência com Lewandowski. O camisa 9 recebeu na área, girou sobre a marcação de Bernat e acertou a trave.

Em outro rápido contra-golpe, o Paris Saint-Germain chegou perto de abrir o placar, mas Di Maria finalizou por cima. Neste lance, o zagueiro Boateng se machucou e teve que sair, entrando Niklas Süle.

O Bayern errou muitos passes e lançamentos na sua intermediária ofensiva durante toda primeira etapa e criou poucas chances de real perigo. 

O jeito era tentar na bola aérea. Em cruzamento de Kimmich, Lewandowski ganhou no alto, cabeceou e o goleiro Keylor Navas defendeu no susto.

Pouco antes do intervalo, Alaba saiu jogando errado, Mbappé ficou a bola na área e chutou fraco, nas mãos de Neuer. No lance seguinte, Gnabry chegou na linha de fundo e cruzou com perigo, mas Navas se esticou todo para defender.

O segundo tempo começou bastante truncado e faltoso. O clima esquentou após falta de Gnabry sobre Neymar, com jogadores dos dois times se estranhando.

Já com os ânimos mais contidos, o Bayern de Munique abriu o placar. Aos 14 minutos, Kimmich levantou na área e Coman apareceu por trás da zaga francesa para cabecear no cantinho, sem chances para o arqueiro rival.

Alguns minutos depois do gol, Coman quase fez o segundo numa jogada parecida. Ele apareceu por trás da zaga do PSG em cruzamento de Thomas Müller e Thiago Silva tirou em cima da linha, evitando o segundo tento alemão.

Aos 24 minutos, o brasileiro Marquinhos apareceu bem na área do Bayern após receber passe de Di Maria e finalizou com perigo, parando em defesa de Neuer.

Com vantagem no placar, o time alemão passou a se preocupar mais com a defesa. O técnico Hansi Flick colocou Philippe Coutinho e Perisic nas vagas de Coman e Gnabry para ganhar fôlego nos contra-ataques.

Bem postado e tranquilo dentro de campo, o Bayern se defendeu como pôde. Desesperados, os franceses não conseguiram se organizar. Nos acréscimos e na base do abafa, Neymar recebeu de Mbappé na frente de Neuer e chutou para fora, raspando a trave.

Apito final aos 50 minutos. E foi festa alemã na capital de Portugal.

Um comentário:

  1. Mais do que merecido...11 vitorias em 11 jogos, 43 gols marcados...impos humilhantes 7x2 no tottenham na inglaterra (sem contar a vitoria em casa), 6 no estrela vermelha gora de casa, 7x1 no chelsea (agregado), 8x2 no Barça, 3 no lyon...melhor futebol em todos os quesitos. E ainda escuto idiota dizendo que o PSG é melhor. Ou não sabe nada de futebol, ou não vou nenhum jogo do Bayern ou é um puxa saco daquele bostinha fo Neymar. Neymar ja era faz tempo. A arrogância do brasileiro que não admite que não é mais o melhor. E pode escrever: Lewandowski vai ser o melhor do ano. 55 gols na temporada é mais do que merecido. E olha o nivel do campeonato alemão e do frances. A diferença. E olha os adversários que o Bayer enfrentou e o PSG enfrentou. Não há o que discutir. É o melhor time do planeta.

    ResponderExcluir