Ad Home

Últimas

Aos 27 anos, jogador alemão encerra a carreira por conta da depressão: "Acabou para mim"

A carreira de jogador profissional do meio-campista alemão Dennis Hoins está encerrada. E ele tem apenas 27 anos de idade.

Um dos grandes destaques do VfB Lübeck na campanha do título da Regionalliga Nord, uma das regiões da 4ª divisão do futebol no país, o atleta nascido na cidade de Verden revelou que a depressão foi a grande responsável pela decisão de se afastar de vez dos gramados.

"Se a cabeça não quer, o corpo não tem chance", disse Hoins ao jornal Lübecker Nachrichten. "Claro que é uma pena, ainda mais agora que conseguimos subir para 3ª divisão. Mas acabou para mim", continuou.


O último jogo de Dennis Hoins foi em novembro do ano passado. Depois disso, a doença tomou conta do seu corpo, da sua mente e venceu.

"Saiu do nada. A depressão estragou completamente a minha saúde, me sobrecarregou", disse o ex-meia, que passou por tratamento nos últimos meses em uma clínica especializada da cidade de Bremen. 

"Definitivamente, estou me sentindo muito, muito melhor hoje", disse.


Hoins disse na entrevista que não tem planos concretos para o futuro. Além da carreira no futebol, ele também é formado em economia. "Futebol para mim, agora, só por diversão. Eu definitivamente não jogarei mais por algum clube", finalizou.

Dennis Hoins estava no Lübeck desde 2017. Antes ele atuou por Hannover II, Arminia Hannover e Verden FC.

Nenhum comentário