Ad Home

Últimas

teste de anúncio

É CAMPEÃO! Bayern goleia o Leverkusen, conquista 20ª Copa da Alemanha e sonha com tríplice coroa

Octacampeão da Bundesliga, o Bayern de Munique confirmou o seu favoritismo na final da Copa da Alemanha e goleou o Bayer Leverkusen, neste sábado, no estádio Olímpico de Berlim: 4 a 2. 

Foi o 20º título do clube de Munique na DFB Pokal, o segundo seguido. O time do técnico Hansi Flick agora se prepara para disputa da fase final da Champions League, em agosto, buscando repetir a tríplice coroa de 2013.


Tentando apenas seu segundo título na história da competição, o Leverkusen teve a jovem estrela Kai Havertz no comando de ataque, como "falso 9". O técnico Peter Bosz decidiu apostar na velocidade de Bailey e Diaby, que jogaram mais abertos.

E deu certo nos primeiros minutos, com o Bayer causando alguns problemas para a defesa do Bayern em rápidos contra-ataques.

Mas esse equilíbrio no jogo durou pouco. Aos 16 minutos, Robert Lewandowski recebeu falta de Tapsoba na entrada da área e David Alaba, com muita categoria, colocou a bola no ângulo de Hradecky, abrindo o placar.
Dominante na partida, o time de Munique ampliou aos 24 minutos. Após saída errada do meio de campo do Leverkusen, Kimmich acertou uma linda assistência para Gnabry, que chutou cruzado para ampliar.
Em uma das raras descidas com perigo, os Leões quase diminuíram com Bailey. Ele recebeu cruzamento de Diaby, que avançou em velocidade por trás da zaga, e finalizou por cima da meta de Neuer.

Volland e Demirbay voltaram para o segundo tempo numa tentativa de manter o Bayer Leverkusen mais no seu campo de ataque. 


E o jogo ficou igual, lá e cá. Lewandowski quase ampliou após receber passe de Coman, chutando por cima; na sequência, Diaby arrancou em velocidade e deixou Volland livre para marcar, mas o atacante furou de forma bizarra.

Aos 14 minutos da etapa final, Neuer deu um chutão para o ataque, Lewandowski dominou na intermediária de ataque e soltou a bomba de longe. O goleiro Hradecky tentou defender, mas a bola passou por entre as suas pernas e entrou. Gol de Lewa e um frangaço. Não demorou muito e o Leverkusen diminuiu o prejuízo. Jerome Boateng conseguiu cortar um ataque promissor do rival na hora H e, na batida do escanteio, Sven Bender marcou de cabeça.
No minuto seguinte, Havertz teve uma chance de ouro para marcar o segundo, mas chegou atrasado. Volland também desperdiçou uma outra oportunidade.

Tranquilo no duelo, o Bayern de Munique passou a administrar a posse de bola nos 10 minutos finais, segurando o ataque do Leverkusen e assustando nos contra-ataques.


E ainda saiu mais um. Aos 44, Perisic arrancou pela esquerda, entrou na área e cruzou para Lewandowski. O polonês deu um belo toque de primeira por cima do arqueiro rival e transformou o triunfo em goleada.
Nos acréscimos, Alphonso Davies colocou a mão na bola dentro da área e cometeu pênalti. Havertz bateu no ângulo e diminuiu. E o juiz acabou o jogo.

Um comentário:

  1. Parabéns por mais um titulo para o melhor time do mundo #MiaSanMia!!!

    ResponderExcluir