Ad Home

Últimas

Disputa quente! Borussia Dortmund e RB Leipzig tropeçam em casa e briga pelo vice-campeonato segue aberta

Com o Bayern de Munique já campeão da temporada 2019/2020 da Bundesliga, a briga agora na competição é contra o rebaixamento, por vagas em ligas europeias e, também, pelo vice-campeonato - que garante uma premiação maior em dinheiro.

E essa briga pelo 2º lugar está quente. O Borussia Dortmund recebeu o Mainz no Signal Iduna Park e perdeu por 2 a 0, ficando com 66 pontos. Já o RB Leipzig, terceiro na tabela, tropeçou diante do Fortuna Düsseldorf (empate por 2 a 2 em casa) e foi aos 63.

E na próxima rodada, a penúltima, os dois se enfrentam na cidade de Leipzig. O duelo está marcado para sábado, 10h30 (de Brasília).


Apático em campo e sem criatividade, o BVB foi surpreendido pelo Mainz, que subiu aos 34 pontos e praticamente se salvou da degola.

O primeiro gol dos visitantes saiu aos 34 minutos do primeiro tempo, com Jonathan Burkardt, de cabeça. De pênalti, no começo da etapa final, Mateta definiu o marcador para o Mainz.


Também nesta quarta-feira, o RB Leipzig jogou contra o Fortuna Düsseldorf em seu estádio e cedeu o empate por 2 a 2 depois de abrir 2 a 0. Kevin Kampl e Timo Werner, aos 15 e 18 minutos do segundo tempo, marcaram para os anfitriões, mas os visitantes reagiram no fim com gols de Skrzybski e Hoffmann.

Com 29 pontos, o Fortuna segue fora da zona de rebaixamento, ocupando antepenúltima colocação, posição do playoff de descenso. O Werder Bremen tem 28 e estaria rebaixado.

Em outro jogo importante do dia, o Bayer Leverkusen venceu o Colônia por 2 a 1 no clássico do Vale do Reno, entrando novamente na zona de classificação para Champions League - Sven Bender, Havertz e Diaby marcaram para os Leões, com Bornauw para os Bodes.

O Leverkusen é o quarto colocado com 60 pontos, um a mais que o Borussia M'gladbach.

Resultados de quarta-feira na Bundesliga:

Eintracht Frankfurt 2 x 1 Schalke
Augsburg 1 x 3 Hoffenheim
Bayer Leverkusen 3 x 1 Colônia
Borussia Dortmund 0 x 2 Mainz 05
RB Leipzig 2 x 2 Fortuna Düsseldorf

Nenhum comentário