Ad Home

Últimas

Arminia Bielefeld é campeão da 2ª divisão alemã; Stuttgart, Hamburgo e Heidenheim brigam pela outra vaga de acesso

Após 11 anos, o Arminia Bielefeld está de volta à primeira divisão da Bundesliga. E o retorno à elite alemã foi em grande estilo, como campeão da 2.Bundesliga.

A confirmação do título veio nesta quinta-feira após a vitória por 1 a 0 sobre o Darmstadt, gol de Manuel Prietl no segundo tempo de jogo.


Faltando duas rodadas, o Arminia chegou aos 64 pontos e não pode mais ser alcançado no topo da tabela de classificação. O time tem apenas duas derrotas na temporada.

A segunda vaga direta de acesso é disputada ponto a ponto por Stuttgart, Hamburgo e Heidenheim.

O segundo colocado é o Stuttgart, com 55 pontos. Os dois últimos jogos dos Suábios são contra Nuremberg e Darmstadt.

Na terceira colocação, posição do playoff diante do antepenúltimo colocado da Bundesliga, está o Hamburgo. Com 54 pontos, o HSV faz duelo direto contra o Heidenheim e, depois, encara o Darmstadt.

E o Heidenheim, com 52, pega Hamburgo e o campeão Arminia Bielefeld.

Na parte de baixo da tabela, o lanterna Dynamo Dresden só se salva do rebaixamento com um milagre, já que tem só 28 pontos, cinco atrás do Karlsruher (33), time que ocupa a posição do playoff. A vice-lanterna é do Wehen Wiesbaden, que tem 31.

Um comentário:

  1. Hamburgo joga a ultima partida contra o Sandhausen em casa e não o Darmstadt...mais uma vez o HSV sendo incompetente e não merecendo subir, pois estava na liderança por algumas rodadas e empate e perde jogos ridiculos em casa...agora ta aí sofrendo novamente e tem tudo pra nem sequer disputar o playoff...
    É muita incompetência desse grande clube que se apequenou muito...
    Ja poderia ao menos estar com a segunda colocação garantida mas não sei o que se passa no HSV dentro de campo...parece um bando de fresco...mais uma vez fazendo sua torcida sofrer e passar vergonha

    ResponderExcluir