Ad Home

Últimas

teste de anúncio

É CAMPEÃO! Bayern fatura o octa da Bundesliga e complica a vida do Werder Bremen; Paderborn é rebaixado

Agora sim! O Bayern de Munique é o grande campeão da temporada 2019/2020 do Campeonato Alemão, o oitavo título consecutivo. No total, o clube bávaro chegou à sua 29ª conquista de Bundesliga (e 30º título alemão contando a era pré-Bundesliga).

Clique aqui e confira todos os campeões da história do Campeonato Alemão

A confirmação veio nesta terça-feira com a vitória por 1 a 0 sobre o Werder Bremen, no Weserstadion. O Bayern chegou aos 76 pontos e não pode ser mais alcançado na ponta nas duas rodadas finais.

Já o Werder segue afundado na vice-lanterna com apenas 28 pontos e correndo sérios riscos de rebaixamento.

Como era de se esperar, o Bayern foi quem comandou as ações na partida, buscando o campo de ataque e pressionando o Werder Bremen desde os primeiros minutos do duelo.

Os donos da casa apostavam nos contra-ataques puxados por Osako e Rashica. Nenhum com grande perigo.


Estava difícil furar a defesa dos Papagaios. Mas, aos 43 minutos, o zagueiro Boateng acertou um belo lançamento para Robert Lewandowski, que dominou na frente do goleiro Pavlenka e mandou para as redes, abrindo o placar.

No segundo tempo, aos 10 minutos, Lewa marcou um golaço de letra, mas a arbitragem assinalou impedimento de Thomas Müller no começo da jogada. Na sequência, o artilheiro polonês perdeu uma chance claríssima, de cabeça.

Em duas poucas boas chegadas do Werder, Boateng salvou ambas na hora H, já dentro da área. Aos 34, Alphonso Davies recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, mas os donos da casa não aproveitaram a vantagem numérica para buscar o empate, apesar da pressão na reta final.

Aos 45, Osako cabeceou com perigo e Manuel Neuer fez uma defesaça, garantindo o triunfo.

Além do campeão Bayern, a Bundesliga conheceu também seu primeiro rebaixado. O Paderborn perdeu do Union Berlin por 1 a 0 e, na lanterna, caiu para segunda divisão - a equipe tem apenas 20 pontos conquistados.

Resultados de terça-feira:

Borussia M'gladbach 3 x 0 Wolfsburg
Werder Bremen 0 x 1 Bayern de Munique
Union Berlin 1 x 0 Paderborn
Freiburg 2 x 1 Hertha Berlim

Nenhum comentário