Ad Home

Últimas

Conheça o jovem alemão que é considerado mais promissor do que Robert Lewandowski

Por Carlos Eduardo Schön
@cadado_schon

"Beier está mais desenvolvido com 17 anos do que Robert Lewandowski estava na mesma idade. No fim das contas, Beier já joga na Bundesliga, enquanto Lewandowski atuava naquela época na quarta divisão pela equipe B do Legia Varsóvia". Com essas palavras, o empresário Maik Barthel afirmou categoricamente em entrevista, na última terça-feira, para o Sportbild, que Maximilian Beier, jovem atacante alemão de 17 anos, está sim um estágio acima do que o artilheiro polonês estava na mesma idade.

E Barthel - que é CEO da empresa que agencia a carreira de ambos os atletas - completou. "Ainda há um longo caminho, mas as estruturas são boas: Beier tem uma capacidade de compreensão muito rápida e um primeiro contato muito bom".


A jovem promessa, que estreou no começo de fevereiro pelo time principal do Hoffenheim, foi o oitavo jogador mais novo a debutar na história da Bundesliga. Até o momento com cinco partidas disputadas pelo profissional, Beier carrega ótimos números pelos juniores do Hoffe: dez gols e quatro assistências em 15 partidas disputadas na Bundesliga U-19. 
Números esses que alegram até mesmo a seleção alemã. À procura dos novos "Lewandowskis alemães", Meikel Schönweitz , que é chefe da categoria de base da Nationalelf, foi outro que não poupou elogios ao jovem. "Ele é um atacante rápido, flexível, técnico e muito inteligente, capaz de sempre realizar ações inesperadas".
 
Bom, ainda não se pode afirmar que Beier repetirá no profissional o mesmo sucesso alcançado na base ou se terá um nível semelhante a Lewa, porém, ainda de acordo com seu empresário, o garoto não poderia ter escolhido clube melhor para seu início, já que o Hoffenheim é o lugar perfeito para jovens, pois lá eles recebem cedo a oportunidade de estrear no profissional e na Bundesliga. 

Nenhum comentário