Ad Home

Últimas

Bayern goleia em Leverkusen e coloca uma mão na salva de prata; RB Leipzig tropeça no lanterna em casa

O octacampeonato seguido do Bayern de Munique na Bundesliga é uma questão de tempo. Neste sábado, o líder da competição visitou o Bayer Leverkusen e goleou por 4 a 2, de virada, colocando uma mão na salva de prata.

Soberanos na ponta da tabela, os Bávaros somam agora 70 pontos. Já o Leverkusen ficou na quinta colocação com 56 pontos e perdeu a chance de entrar na zona de classificação para Champions League.

Com uma escalação bastante ofensiva, os anfitriões saíram na frente com gol do argentino Alario, logo aos 10 minutos. 

O Bayern aos poucos foi tomando conta do duelo e chegou ao empate com Coman, aos 27, aproveitando lançamento de Goretzka. O mesmo Goretzka, aos 42, e Gnabry, aos 45, viraram o jogo ainda antes do intervalo.

Estava faltando o dele: aos 21 minutos do segundo tempo, Thomas Müller cruzou e o artilheiro Robert Lewandowski fez de cabeça o quarto tento do time de Munique, seu 30º na temporada.

Aos 44, o garoto Wirtz marcou o segundo dos donos da casa, em assistência de Paulinho, mas já estava tarde para uma reação.


No mesmo horário, o RB Leipzig recebeu o lanterna Paderborn e tropeçou mais uma vez no seu estádio, empatando por 1 a 1. Patrik Schick marcou no primeiro tempo e o último colocado empatou aos 47 minutos do segundo tempo com Christian Strohdiek.

O zagueiro Upamecano foi expulso ainda na etapa inicial, deixando o jogo mais complicado para os Touros. O Leipzig foi aos 59 pontos na terceira colocação.

Nos outros jogos, o Mainz fez 2 a 0 sobre o Eintracht Frankfurt fora de casa e respirou na luta contra o rebaixamento chegando aos 31 pontos, três pontos à frente do Fortuna Düsseldorf, que está na zona de playoff e empatou com o Hoffenheim em casa por 2 a 2.

Nenhum comentário