Ad Home

Últimas

Bayern de Munique pode ser campeão alemão no próximo sábado; veja o que precisa acontecer

Restam quatro rodadas para o final da Bundesliga e o Bayern de Munique lidera com 7 pontos de vantagem em relação ao segundo colocado Borussia Dortmund, 70 a 63.

E o time da Baviera pode conquistar o octacampeonato seguido do Campeonato Alemão já no próximo final de semana.


Para isso, o Bayern precisa vencer o Borussia M'gladbach na Allianz Arena e torcer por uma derrota do BVB diante do Fortuna Düsseldorf, fora de casa.

Caso isso aconteça, o clube de Munique abriria 10 pontos de vantagem (73 a 63). E como estarão apenas 9 pontos em disputa nas três rodadas finais, o título já ficará garantido.

Se o Bayern vencer e o Borussia Dortmund empatar, a diferença ficaria em 9 pontos e o título ainda não estaria garantido de forma matemática, já que o primeiro critério de desempate é o saldo de gols. Os aurinegros ainda teriam chance, mas precisariam tirar uma diferença de 14 gols de saldo (60 a 46).

E se o Dortmund vencer em Düsseldorf, a disputa segue em aberto.

O BVB encara o Fortuna no sábado que vem, dia 13, às 10h30 (de Brasília). O Bayern de Munique entra em campo no mesmo dia, mas às 13h30, já sabendo se poderá ou não ser campeão.

Lá embaixo, se o Paderborn perder do Werder Bremen, crava seu rebaixamento. Se o Paderborn empatar com o Werder e o Düsseldorf vencer o BVB, o lanterna também confirma o descenso.

Nenhum comentário