Ad Home

Últimas

Dortmund vence fora de casa e segue na cola do líder Bayern; Leverkusen derrota o Gladbach no clássico

O Borussia Dortmund vem mostrando após a pausa forçada por conta do coronavírus que está disposto a roubar a liderança do Bayern de Munique e buscar o título da Bundesliga.

Neste sábado, jogando em Wolfsburg, os aurinegros venceram os anfitriões por 2 a 0 e subiram aos 57 pontos, um ponto atrás do Bayern - que ainda entra em campo neste sábado, diante do Frankfurt, em casa.

Lembrando que na terça-feira que vem tem BVB x Bayern, no Signal Iduna Park.

O primeiro gol da partida foi anotado pelo lateral português Guerreiro, aos 32 minutos do primeiro tempo, após receber cruzamento de Hazard.

O Wolfsburg chegou a oferecer perigo à meta de Bürki em alguns momentos do 2º tempo, mas sem poder de reação. O Dortmund foi bastante perigoso nos contra-ataques e ampliou aos 33 minutos: Sancho arrancou em velocidade e deu passe para Hakimi estufar as redes, batendo cruzado.

Na sequência, Felix Klaus foi expulso e deixou os Lobos com um a menos. E ficou mais difícil para os donos da casa.


Em outro jogo importante deste sábado, o Bayer Leverkusen visitou o Borussia M'gladbach, não se intimidou com a torcida de papelão no Borussia Park e venceu o clássico do Reno por 3 a 1, ultrapassando o rival na tabela.

Os Leões estão com 53 pontos, na terceira colocação, enquanto os Potros estacionaram nos 52.

Logo aos sete minutos, o jovem Kai Havertz recebeu de Bellarabi e abriu o placar. No segundo tempo, também aos sete, Plea lançou para Thuram bater de primeira e empatar com um belo gol. 

Cinco minutos mais tarde, Bellarabi sofreu pênalti - o árbitro confirmou com ajuda do VAR - e Havertz bateu para recolocar o Leverkusen em vantagem.

O jogo ficou corrido após o segundo gol dos visitantes e os times desperdiçaram muitas oportunidades. Mas Sven Bender, de cabeça, marcou mais um para o Bayer e definiu o triunfo.

Nos outros jogos, o lanterna Paderborn ficou no 1 a 1 com o Hoffeheim. Já o vice-lanterna Werder Bremen renasceu depois de vencer o Freiburg por 1 a 0, mesmo atuando na Floresta Negra. O gol foi de Leonardo Bittencourt, na etapa inicial.

Nenhum comentário