Ad Home

Últimas

Após períodos de negociações e incertezas, Neuer renova com o Bayern de Munique

Por Carlos Eduardo Schön
@cadado_schon

Enfim a novela envolvendo Manuel Neuer teve um "glückliches Ende" ou, simplesmente, final feliz. Após negociações que se arrastaram por um bom longo período, além de situações que por algum momento pareciam que encurtariam a estadia de um dos maiores goleiros da história no gigante da Baviera- como a chegada de Alexander Nübel - o arqueiro titular da Alemanha ficará, no mínimo, por mais três anos.

O anuncio foi feito nesta segunda-feira pelo CEO do clube, Karl-Heinz Rummenigge. “O Bayern está muito feliz e contente que Manuel renovou seu contrato até 30 de junho de 2023. Manuel é o melhor goleiro do mundo e nosso capitão”.

Alguns detalhes e condições foram muito importantes para que o titular do Bayern estendesse seu tempo em Munique, como. por exemplo, a permanência do treinador de goleiros Toni Tapalovic na comissão técnica de Hansi Flick.

“Para mim foi muito importante continuar a poder trabalhar com nosso preparador de goleiros, Toni Tapalovic. Isso me faz ver o futuro com grande otimismo. Eu me sinto em casa e à vontade na Baviera. O Bayern é e continua sendo um dos principais endereços do futebol mundial”, disse o arqueiro.

Outro fator importante era o tempo de contrato. Segundo especularam jornais alemães, como o Bild, por exemplo, Neuer queria estender seu compromisso por mais cinco anos, o que ia de contramão ao que o clube queria - exatamente os três anos acertados.

Fato é que o goleiro também esteve receoso acerca de uma renovação em virtude da situação vivida pelo mundo todo, em decorrência da COVID-19. “Nas semanas de pausa devido à pandemia do coronavírus, eu não queria me decidir, pois ninguém sabia quando, como e se a Bundesliga iria continuar”, comentou.

Por fim, ninguém melhor que um ex-companheiro de posição para entender como e para onde Neuer está mirando em seus últimos anos de carreira. Oliver Kahn, eterno ídolo dos bávaros e futuro CEO do clube, mostrou entender os pensamentos atuais do titular do Bayern.

“Nessa situação, eu consigo me colocar muito bem no lugar de Manuel. Nós entendemos em qual direção Manuel nesse momento da carreira está pensando e o que é importante para ele. Com a sua renovação ele deu um importante
sinal”.

Nenhum comentário