Ad Home

Últimas

Bayern anuncia o goleiro Nübel e Neuer se pronuncia: “Eu sou protagonista. Quero sempre jogar”

Por Carlos Eduardo Schön
@cadado_schon

No centro de treinamento do Bayern de Munique em Doha, no Catar, Manuel Neuer foi questionado nesta segunda-feira pela primeira vez acerca da nova contratação do clube, o goleiro alemão Alexander Nübel - vindo curiosamente de sua mesma ex-equipe, o Schalke 04.

Neuer deixou bastante claro que apesar de promissor e muito jovem, Nübel não terá vida fácil em Munique a partir da próxima temporada. "Eu não sou figurante, mas sim protagonista, quero sempre jogar. Essa não é minha decisão como jogador, mas sim do treinador e assim será sempre no futuro".

O titular da seleção alemã e campeão do mundo em 2014 foi ainda mais sucinto quando perguntado sobre a decisão do seu futuro concorrente em se transferir para o maior campeão alemão. "Eu não posso me colocar no lugar dele, mas eu sempre fui um jogador que queria jogar, que queria ser o número um".


No auge de seus 33 anos de idade e com contrato até 2021, Neuer também deu pistas do que é necessário para que o arqueiro estenda sua vitoriosa carreira no Bayern. A questão da efetivação de um treinador é crucial.

"Para mim é muito importante como as coisas vão andar com Hansi Flick. É possível observar como nos divertimos nos treinos e nos jogos. A comunicação na equipe também é incrível. Com certeza ele poderia continuar (ser efetivado), porque ele está desempenhando um ótimo trabalho".

Nenhum comentário