Ad Home

Últimas

Kramer e Ginter têm grandes chances de estarem nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020

Por Carlos Eduardo Schön
@cadado_schon

A poucos meses do inicio dos Jogos Olímpicos de Tóquio, a Alemanha parece que já encontrou dois dos três representantes acima dos 23 anos- algo permitido pelas regras da competição - que estarão no grupo do técnico Stefan Kuntz.

De acordo com informações do Sport Bild, os campeões mundiais de 2014 e atuais jogadores do Borussia Mönchengladbach, Christoph Kramer (28) e Matthias Ginter (25), estarão no plantel que viajará ao Japão.

Ainda segundo o jornal alemão, dois fatores foram muito importantes para a decisão do treinador: Experiência em torneios e uma mentalidade de equipe, capaz de guiar e entusiasmar, quando preciso, os jovens jogadores.

O volante Kramer até já mostrou sua empolgação com a oportunidade: "Não há muita coisa melhor do que poder jogar um torneio pelo seu país. As Olimpíadas são algo especial para um esportista".

No caso de Ginter, Kuntz vê a necessidade de ter no plantel um zagueiro de nível internacional e que tenha experiência. Vale lembrar que o defensor também esteve presente nos Jogos Olímpicos realizados em 2016, no Rio de Janeiro.

No entanto, há ainda um empecilho para a convocação do jogador: caso Ginter esteja nos planos do técnico Joachim Löw para a Eurocopa de 2020, então ele não participará das Olimpíadas.

De acordo com o Bild, a DFB (Federação Alemã) e os clubes fizeram um acordo no qual nenhum atleta participará das duas competições, apesar de que os dois torneios não irão, de fato, coincidir. A Eurocopa neste ano, por exemplo, terminará antes do início dos Jogos de Tóquio (12 de junho a 12 de julho).

Lembrando que Stefan Kuntz precisará se apressar para decidir qual será a sua lista final, já que o técnico tem até o dia 15 de janeiro para anunciar os seus convocados.

Nenhum comentário