Ad Home

Últimas

Ministério do Trabalho da Alemanha dá sinal verde para volta da Bundesliga

A DFL (Liga Alemã de Futebol) recebeu um aval importante na sua intenção de reiniciar as disputas da Bundesliga e 2.Bundesliga, paralisadas desde março por conta da pandemia do coronavírus.

O Ministério Federal do Trabalho da Alemanha aprovou as medidas de segurança garantidas pela entidade, incluindo jogos realizados com portões fechados, sem torcida.

Clique aqui e confira a classificação do Campeonato Alemão

"A segurança ocupacional de jogadores, treinadores e de pessoas envolvidas no jogo pode ser amplamente garantida se o conceito e ideia da DFL forem totalmente implementados", disse Björn Böhning, secretário de Estado, ao jornal RedaktionsNetzwerk Deutschland.

Segundo Böhning, a DFL desenvolveu um excelente plano para o reinício do futebol, com uma "quase quarentena" dos jogadores.

"Nesse sentido, os jogadores moram em regiões bem próximas aos centro de treinamentos e também dos estádios. Não terão contatos com outras pessoas nos ônibus, hotéis e até nos jogos", comentou.

O feedback positivo do Ministério do Trabalho é um pré-requisito básico e bastante importante para aprovação política.

Lembrando que a chanceler Angela Merkel ainda vai se reunir com os 16 ministros federais do país para discutir a volta do futebol alemão. Essa reunião estava marcada para quinta-feira que vem, dia 30 de abril, mas foi postergada para 6 de maio - o adiamento aconteceu porque os casos de Covid-19 cresceram após relaxamento do isolamento social.

Por isso, a ideia de voltar com a Bundesliga em 9 de maio foi descartada. Caso as autoridades autorizem, o Campeonato Alemão pode retornar no dia 16 do mês que vem.

A Bundesliga foi paralisada em março, com 25 rodadas disputadas. Portanto, restam 9 rodadas. O Bayern de Munique lidera com 55 pontos, seguido por Borussia Dortmund (51), RB Leipzig (50) e Borussia M'gladbach (49).

Nenhum comentário